tela de login
Quero fazer um controle de usuarios no meu programa delphi, para isso tenho uma tabela com o nome e a senha do usuario.
Eu sei que preciso usar uma query que vai fazer o select na table, mas o que código eu posso colocar na query para que isso funcione?
Obrigado!
Eu sei que preciso usar uma query que vai fazer o select na table, mas o que código eu posso colocar na query para que isso funcione?
Obrigado!
Charlesjungbeck
Curtidas 0
Respostas
Marcelo.c
23/10/2003
Uma canja:
procedure TF_Senha.BitBtn1Click(Sender: TObject); begin i:=i+1; vusuario:=Edit1.Text; vsenha:=Edit2.Text; with DM_Geral do begin CDSSenha.Close; TabSenha.SQL.Clear; TabSenha.SQL.Add(´Select * from senhas where USUARIO=´+QuotedStr(vusuario)); CDSSenha.Open; if not (CDSSenhausuario.AsString = vusuario) then MessageDlg(´Usuário não Cadastrado !!! ´, mtInformation, [mbOk], 0) else begin if (CDSSenhaSenha.Value=vsenha) and (Length(Edit1.Text) > 1) then begin Application.CreateForm(TF_Menu, F_Menu); F_Menu.ShowModal; F_Menu.Free; i:=3; end else MessageDlg(´ Senha inválida !!! ´, mtInformation, [mbOk], 0); end; end; if i=3 then close; end;
GOSTEI 0