Tela principal nao esta obedecendo o tamanho que configurei?
Olah pessoal, bom eu preciso que no form principal fique essa configuraçao
Mais nao estou conseguindo, ja tentei nos eventos
onactivate
oncreate
onshow
e nada, o form fica pequeno
Inclusive da propriedade
WindowState esta como wsMaximize, e fica pequeno do mesmo jeito
Eu estou usando o componente ApplicationEvents para resoluçao da tela e esta assim nestes eventos
No Activate do entento mudo a resoluçao para 1024X768
E se uso alguma tecla de desvio ou saio do programa retorno a resoluçao para 800X600
Nao tenho problemas, mais como precisei fazer uma tela de login de usuarios ai depois que ativa o login para entrar na tela principal esta deixando o form com tamanho pequeno, entao tentei forçar nesses eventos acima o tamanho normal da tela, mais nao esta surtindo efeito.
Algeum pode me dar uma dica como fazer?
Grato
Adriano
fPRINCIPAL.height := 768; {ajusta o frm, independente do tamnho do frm que cofigurei}
fPRINCIPAL.left := 1;
fPRINCIPAL.top := 1;
fPRINCIPAL.Width:=1024;Mais nao estou conseguindo, ja tentei nos eventos
onactivate
oncreate
onshow
e nada, o form fica pequeno
Inclusive da propriedade
WindowState esta como wsMaximize, e fica pequeno do mesmo jeito
Eu estou usando o componente ApplicationEvents para resoluçao da tela e esta assim nestes eventos
No Activate do entento mudo a resoluçao para 1024X768
procedure TFPrincipal.ApplicationEvents1Activate(Sender: TObject); begin if ResizeScreen(1024,768) then end;
E se uso alguma tecla de desvio ou saio do programa retorno a resoluçao para 800X600
procedure TFPrincipal.ApplicationEvents1Deactivate(Sender: TObject); begin if ResizeScreen(800,600) then end;
Nao tenho problemas, mais como precisei fazer uma tela de login de usuarios ai depois que ativa o login para entrar na tela principal esta deixando o form com tamanho pequeno, entao tentei forçar nesses eventos acima o tamanho normal da tela, mais nao esta surtindo efeito.
Algeum pode me dar uma dica como fazer?
Grato
Adriano
Adriano_servitec
Curtidas 0
Respostas
Massuda
08/05/2007
Você quer que o form sempre tenha esse tamanho ou quer que quando ele seja maximizado ele não ultrapasse esse tamanho?
GOSTEI 0
Adriano_servitec
08/05/2007
Sim, as configuraçoes devem ficar igual a qual eu postei.
Bom amigo fiz de um jeito aqui, mais nao sei se eh o certo
Usei um timer
olhe
Foi a unica maneira que consegui deixar a tela com as configuraçoes acima.
Obs: Estou usando o form como [b:57edeb7fb9]fsNormal[/b:57edeb7fb9]
Bom amigo fiz de um jeito aqui, mais nao sei se eh o certo
Usei um timer
olhe
procedure TFPrincipal.TimerConfTelaTimer(Sender: TObject);
begin
fPRINCIPAL.height := 768; {ajusta o Left do Btn p/ 100 a mais que o do frm, independente do tamnho do frm}
fPRINCIPAL.left := 1;
fPRINCIPAL.top := 1;
fPRINCIPAL.Width:=1024;
timer6.Enabled:=false;
end;Foi a unica maneira que consegui deixar a tela com as configuraçoes acima.
Obs: Estou usando o form como [b:57edeb7fb9]fsNormal[/b:57edeb7fb9]
GOSTEI 0
Massuda
08/05/2007
Outra coisa... O que é o ´form ficar pequeno´?
Não entendi porque você precisa mudar a resolução da tela (aliás, é uma das coisas que eu considero mais deploráveis a se fazer num programa)... explique melhor.
Não entendi porque você precisa mudar a resolução da tela (aliás, é uma das coisas que eu considero mais deploráveis a se fazer num programa)... explique melhor.
GOSTEI 0
Adriano_servitec
08/05/2007
Outra coisa... O que é o ´form ficar pequeno´?
Eh o seguinte, tenho um programa que desenvolvi em tela de resoluçao 1024X768 e os usuarios gostam de usar o computador com resoluçao de 800X600, entao para o meu programa nao ficar fora ou seja com os campos fora do que eu fiz no form entao fiz com que o usuario ao entrar no meu sistema o proprieo sistema configura para resoluçao que eu fiz, e se ele por ventura precisar voltar para outro programa do windows ele retorne para resoluçao que esta configurado o computador.
Ou seja entrou no meu sistema força a resoluçao para qual esta configurada, saiu volta para resoluçao que esta no windows.
GOSTEI 0
Dbergkamps10
08/05/2007
tenta utilizar as opções do Constraints, podem ser uteis.
GOSTEI 0
Adriano_servitec
08/05/2007
tenta utilizar as opções do Constraints, podem ser uteis.
Pois eh amigo, nem assim funciona, somente com timer mesmo.Obrigado
GOSTEI 0