Tem como pesquisar dados em imagem scaneada gravadas em Blob

Delphi

01/04/2008

Caros colega

Cliente sugeriu scanear várias notas promissórias e guardá-las em banco de dados porém, para que o pessoal da empresa não perca tempo, não querem que cada nota seja um registro e sim várias notas promissórias juntas serão scaneadas para então gravá-las em BD através do campo Blob.
Aí vem o problema, nesta imagem terá vários devedores diferenciados.
Como poderia então recuperar o registro que contem a nota promissória do Sr. José da Silva que está gravada em um registro que contem na imagem outros nomes de devedores?

Peço a ajuda desta comunidade para dar-me subsídios de como desenvolver o código fonte deste problema.

Saudações/Hélio

Helio Nascimento

Helio Nascimento

Curtidas 0

Respostas

Felipeucc

Felipeucc

01/04/2008

Amigo,
Se você escaneou as notas promissórias como uma imagem, até onde tenho conhecimento é impossível localizar um texto. Todo o conteúdo scaneado é interpretado com uma única imagem, não existe mais textos.

GOSTEI 0
Helio Nascimento

Helio Nascimento

01/04/2008

felipeucc obrgado pela sua resposta.
Alguém mais tem outra opnião?

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

01/04/2008

Será que OCR não seria um caminho?

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

01/04/2008

Será que OCR não seria um caminho?
Não existe solução barata de OCR... acho que o esforço e investimento não compensa... o melhor é começar certo: um scan por documento.

GOSTEI 0
Helio Nascimento

Helio Nascimento

01/04/2008

Agradecimentos aos colegas RJun/Massuda por opnarem a respeito. Massuda acho que vou ficar com a sua sugestão informando ao cliente que o melhor é um scan por documento com respectivo título.

Saudações/Hélio

GOSTEI 0
POSTAR