Tem que ser fera...
Olá pessoal!
O problema é o seguinte:
Para atualizar meus cadastros (incluir, alterar, excluir) eu uso storeds procedures, fica muito mais rápido. Eu passo meus dados como parâmetros para a procedure que esta no banco do servidor.
Mas, seu eu abro um cadastro e o outro usuário abre o mesmo cadastro, aí eu gravo a alteracao. Quando o outro usuário for gravar a alteração dele, vai sobrepor minhas alterações, já que os dados são passados por parâmetros.
O que fazer?
O problema é o seguinte:
Para atualizar meus cadastros (incluir, alterar, excluir) eu uso storeds procedures, fica muito mais rápido. Eu passo meus dados como parâmetros para a procedure que esta no banco do servidor.
Mas, seu eu abro um cadastro e o outro usuário abre o mesmo cadastro, aí eu gravo a alteracao. Quando o outro usuário for gravar a alteração dele, vai sobrepor minhas alterações, já que os dados são passados por parâmetros.
O que fazer?
Rodrigoxcruz
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
25/02/2003
Nessa situação, eu criaria um campo boolean, e assim que o usuário abrisse o registro da tabela em modo edição, esse campo era setado para TRUE, e sempre que um outro usuário tentasse abrir o mesmo registro verificaria o status da tabela e informaria que um outro usuário está bloqueando-a. Para um programa mais avançado ao invés do boolean eu poria o código do funcionário que a está utilizando, e 0 (zero) se estivesse disponível. anderjunior@yahoo.com.br
GOSTEI 0
Anonymous
25/02/2003
[quote:3a4cdf45e4=´Anderlei Jr.´]Nessa situação, eu criaria um campo boolean, e assim que o usuário abrisse o registro da tabela em modo edição, esse campo era setado para TRUE, e sempre que um outro usuário tentasse abrir o mesmo registro verificaria o status da tabela e informaria que um outro usuário está bloqueando-a. Para um programa mais avançado ao invés do boolean eu poria o código do funcionário que a está utilizando, e 0 (zero) se estivesse disponível. anderjunior@yahoo.com.br[/quote:3a4cdf45e4]
Dessa forma se o terminal que setou a variável para true travar e ele não conseguir setar novamente, este registro não poderá ser mais alterado até que se crie um procedimento para verificar sempre o banco de dados.
Eu sugiro colocar um timestamp no registro com a data/hora da ultima atualizacao. Quando vc le o registro vc le tambem esta data e quando for atualizar a stored-procedure deve verificar se as datas continuam igual. Se sim atualiza o registro inclusive a data da ultima atualizacao, caso contrario informa o usuario para proceder a leitura novamente dos dados.
Esta é apenas mais uma alternativa.
Dessa forma se o terminal que setou a variável para true travar e ele não conseguir setar novamente, este registro não poderá ser mais alterado até que se crie um procedimento para verificar sempre o banco de dados.
Eu sugiro colocar um timestamp no registro com a data/hora da ultima atualizacao. Quando vc le o registro vc le tambem esta data e quando for atualizar a stored-procedure deve verificar se as datas continuam igual. Se sim atualiza o registro inclusive a data da ultima atualizacao, caso contrario informa o usuario para proceder a leitura novamente dos dados.
Esta é apenas mais uma alternativa.
GOSTEI 0
Rodrigoxcruz
25/02/2003
Valeu Galera!
obrigado pela atenção
Rodrigo
obrigado pela atenção
Rodrigo
GOSTEI 0