Tempo de abertura !
Caros Colegas ;
Gostaria de saber se tem como gerar o seguinte código ;
Tenho 2 Forms na minha aplicação , um Chama-se frmmenu ( que é o frm incial do programa) e o outro chama-se ... backup . Eu gostaria de que , gerar um código que verifique a quanto tempo o usuário não abriu o frm de backup . Por exemplo , estou usando meu sistema , e hoje faz 10 dias que não abro o form de backup, ai na hora que vou executar meu programa , aparece uma mensagem me dizendo ; já fazem , tantos dias , neste caso 10 , que você não faz o backup .
Obrigado !
Gostaria de saber se tem como gerar o seguinte código ;
Tenho 2 Forms na minha aplicação , um Chama-se frmmenu ( que é o frm incial do programa) e o outro chama-se ... backup . Eu gostaria de que , gerar um código que verifique a quanto tempo o usuário não abriu o frm de backup . Por exemplo , estou usando meu sistema , e hoje faz 10 dias que não abro o form de backup, ai na hora que vou executar meu programa , aparece uma mensagem me dizendo ; já fazem , tantos dias , neste caso 10 , que você não faz o backup .
Obrigado !
Tiagojmilam
Curtidas 0
Respostas
Beppe
24/10/2003
Quando o usuário fechar a tela de backup, salve no registro a data corrente(Reg.WriteDateTime(´UltimoBackup´, Date)). Quando abrir, pegue a dif. via (Date - Reg.ReadDateTime(´UltimoBackup´)). Como caso especial, cheque if not Reg.ValueExists(´UltimoBackup´) then // primeira vez aberto.
Ataliba
Ataliba
GOSTEI 0