Temporizar para diariamente ativar uma funçaõ

Delphi

14/04/2004

Obigado pela ajuda.

Presiso criar um temporizador para que [color=red:c760344b75]em determinados dias e em determinados horários [/color:c760344b75]ative uma função de um programa ja em execução. Tb se possível retorne se foi bem sucedido ou não a execução.

Obrigado
Reginaldo


Deza.re

Deza.re

Curtidas 0

Respostas

Flávio Luiz

Flávio Luiz

14/04/2004

Se for para testar na entrada do sistema é fácil é só vc colocar no show do seu formulario principal e testar se a data e/ou hora está no intervalo que vc quer.
Agora dentro do sistema a unica maneira que conheço é utilizando o componente Timer e verificar de tempo em tempo a data e a hora do micro.
Até mais...espero ter ajudado


GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

14/04/2004

Como e que e? vc que ativar uma funcao em seu programa ou de outro programa?

Acredito que seja de outro programa. entao, pq vc naum utiliza sockets ou threads ? :oops:


GOSTEI 0
Rezum

Rezum

14/04/2004

[quote:0e62d2001c=´Undeclared Identifier´]Como e que e? vc que ativar uma funcao em seu programa ou de outro programa?

Acredito que seja de outro programa. entao, pq vc naum utiliza sockets ou threads ? :oops:[/quote:0e62d2001c]

O modulo a ser ativado está no mesmo programa que está rodandol.


GOSTEI 0
Martins_vicente

Martins_vicente

14/04/2004

Caro Reginaldo,

Para fazer um temporizador e checar a data (e talvez o horário) e daí ativar uma função ou procedure vc deve colocar um componente Timer (da paleta System) na sua aplicação.

Ajustar a propriedade Interval dele para os intervalos entre uma verificação e outra (estes intervalos são dados em milissegundos, logo se vc quiser uma verificação diária terá de setar o valor 86400000) e programar o evento OnTimer.

Exemplo :arrow:

procedure TfrmTeste.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
{lembre-se que a unidade do Timer é milisegundo
1000 = 1 segundo
10000 = 10 segundos...}

if edtHora.Text=Copy(TimetoStr(Time), 0, 5) then
{o copy acima retorna algo do tipo 99:99}
begin
//aqui vc chama a sua função!
end;
end;

Boa sorte!


GOSTEI 0
Rezum

Rezum

14/04/2004

Obrigado pela dica . . . como deve ter notado sou iniciante, e vc foi bem claro. Vou tentar. :idea:
Felicidades
Reginaldo


GOSTEI 0
POSTAR