Teste de erro
Fala moçada!!!
Tudo bem???
Gostaria que um de vcs programadores mais experientes me ajudassem em aalgo trivial para vcs, mas que está me matando de raiva: que validar um codigo antes de inseri-lo na tabela, ja usei comando try/except mas nada só pau!!!
[]´s
:evil:
Tudo bem???
Gostaria que um de vcs programadores mais experientes me ajudassem em aalgo trivial para vcs, mas que está me matando de raiva: que validar um codigo antes de inseri-lo na tabela, ja usei comando try/except mas nada só pau!!!
[]´s
:evil:
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Poeta Noturno
11/03/2003
Bom, eu costumo utilizar um teste para cada campo que eu tenho nos meus formulários, é mais trabalhoso mas assim eu tenho um controle maior dos dados que fluem sobre meus formulários.
eu criei uma função que retorna um valor boolean onde eu testo os campos. caso um desses testes retorne um valor não correspondente, eu dou um result := true à função. Aí eu uso o seguinte código:
if função = false then
[codigo para cadastrar];
Espero ter te ajudado
Um abraço
Poeta Noturno
eu criei uma função que retorna um valor boolean onde eu testo os campos. caso um desses testes retorne um valor não correspondente, eu dou um result := true à função. Aí eu uso o seguinte código:
if função = false then
[codigo para cadastrar];
Espero ter te ajudado
Um abraço
Poeta Noturno
GOSTEI 0