Texto de um memo para um Campo BLOB
Olá,
Gostaria de saber como faço para salvar em um campo BLOB do SQL Server um texto que está em um componente MEMO. Como seria a rotina? Qual deve ser o tipo do campo? Text ou NText ? Gostaria também de saber como fazer a operação inversa (Do campo para o MEMO).
Grato,
Ricardo.
Gostaria de saber como faço para salvar em um campo BLOB do SQL Server um texto que está em um componente MEMO. Como seria a rotina? Qual deve ser o tipo do campo? Text ou NText ? Gostaria também de saber como fazer a operação inversa (Do campo para o MEMO).
Grato,
Ricardo.
Ricobv
Curtidas 0
Respostas
Ivanh
11/07/2005
tabelaCAMPOBLOB.Assign(Memo1.Lines); Memo1.Lines.Assign(tabelaCAMPOBLOB);
GOSTEI 0
Ricobv
11/07/2005
tabelaCAMPOBLOB.Assign(Memo1.Lines); Memo1.Lines.Assign(tabelaCAMPOBLOB);
Ok, mas como faço isso utilizando uma query??
GOSTEI 0
Ivanh
11/07/2005
Memo1.Lines.Assign(TBlobField(Fields[0]));
GOSTEI 0
Ricobv
11/07/2005
Memo1.Lines.Assign(TBlobField(Fields[0]));
Vou tentar isso. Valeu pela ajuda!!
P.S.: Se outra pessoa conhecer algum outro modo, pode dizer.
GOSTEI 0
Ricobv
11/07/2005
Tentei a solução indicada, mas não funcionou corretamente. Alguém sabe ma outra solução? Estou precisando com urgência mesmo...
Grato.
Grato.
GOSTEI 0
Ivanh
11/07/2005
Seja mais claro entao.
Mande um pedaco de codigo.
Qual erro ocorre?
Qual erro ocorre?
GOSTEI 0
Ricobv
11/07/2005
Seja mais claro entao.
Qual erro ocorre?
Aqui está um trecho do comando:
with Query1 do
begin
Close;
Clear;
SQL.Add(´Insert into Produto (Observacao)´);
SQL.Add(´Values (:vObservacao)´);
//aqui preciso atribuir ao parâmetro o conteúdo do memo
ExecSQL;
end;
O que quero saber é como atribuir o conteúdo do memo ao parâmetro indicado. Estou utilizando os componentes da paleta ADO.
Grato.
GOSTEI 0
Ivanh
11/07/2005
Ahhhh
Agora entendi.
Acho que vc vai ter que usar um componente de acesso.
Por comando sql acho q nao tem como!
Agora entendi.
GOSTEI 0
Ricobv
11/07/2005
Ahhhh
Agora entendi.
Só tem essa maneira mesmo? Não há nenhuma outra?
GOSTEI 0
Kapak
11/07/2005
Colega, tente assim e veja se funciona:
var MS:TMemoryStream; begin MS := TMemoryStream.Create; Memo1.Lines.SaveToStream(MS); Query1.ParamByName(´vObservacao´).LoadFromStream(MS, ftMemo); Query1.ExecSql; MS.Free; end;
GOSTEI 0
Ricobv
11/07/2005
Colega, tente assim e veja se funciona:
var MS:TMemoryStream; begin MS := TMemoryStream.Create; Memo1.Lines.SaveToStream(MS); Query1.ParamByName(´vObservacao´).LoadFromStream(MS, ftMemo); Query1.ExecSql; MS.Free; end;
Funcionou!! Muito obrigado!
GOSTEI 0
Mais Dominio
11/07/2005
Olá,
Migrei um sistema do delphi xe2 para o delphi Rio. Usamos o banco de dados firebird. Após a migração alguns dados não estão sendo salvos em campos blob. Usamos componentes da paleta interbase com o componente dbMemo ligado por datasource à ibquery. O registro é salvo em todos os campos de outros tipos exceto nos campos blob. Podem ajudar?
Migrei um sistema do delphi xe2 para o delphi Rio. Usamos o banco de dados firebird. Após a migração alguns dados não estão sendo salvos em campos blob. Usamos componentes da paleta interbase com o componente dbMemo ligado por datasource à ibquery. O registro é salvo em todos os campos de outros tipos exceto nos campos blob. Podem ajudar?
GOSTEI 0