thread inserção de fotos em mysql sistema lento
seguinte...
tenho um sistema que fica uma thread o tempo todo executando inserções de fotos em um banco de dados mysql...
só que em determinado momento o sistema fica muito mais muito lento...
por isso gostaria de mais informações sobre esse assunto, como o mysql se comporta em inserções de fotos, como utilizar corretamente os campos blob, e por ai vai como criar uma thread corretamente...
a máquina que operado tudo isso é um P4 4.8 512MB
se alguém puder me ajudar eu agradeço
tenho um sistema que fica uma thread o tempo todo executando inserções de fotos em um banco de dados mysql...
só que em determinado momento o sistema fica muito mais muito lento...
por isso gostaria de mais informações sobre esse assunto, como o mysql se comporta em inserções de fotos, como utilizar corretamente os campos blob, e por ai vai como criar uma thread corretamente...
a máquina que operado tudo isso é um P4 4.8 512MB
se alguém puder me ajudar eu agradeço
Piaum3
Curtidas 0
Respostas
Nildo
28/06/2005
Não é muito recomendável alocar imagens em banco de dados. Mas caso seja necessário, a lentidão não está sendo causada pelo Banco de Dados, mas sim por seu sistema.
Ele pode não estar liberando os recursos utilizados, como por exemplo: Para salvar a imagem no BD você deve primeiro armazená-la na memória (isso você está fazendo), mas você deve verificar se a mesma está sendo liberada da memória. Verifique se as classes que você cria dinamicamente (inclusive threads) estão sendo finalizadas com o [b:5e521c31f6].Free[/b:5e521c31f6].
Um forte abraço
Ele pode não estar liberando os recursos utilizados, como por exemplo: Para salvar a imagem no BD você deve primeiro armazená-la na memória (isso você está fazendo), mas você deve verificar se a mesma está sendo liberada da memória. Verifique se as classes que você cria dinamicamente (inclusive threads) estão sendo finalizadas com o [b:5e521c31f6].Free[/b:5e521c31f6].
Um forte abraço
GOSTEI 0
Piaum3
28/06/2005
ai você tem algum exemplo de como criar thread pq eu crio no começo do sistema e a partir daí assim que chega no final da thread eu crio ela de novo se você tivesse um exemplo eu agradeceria
GOSTEI 0
Nildo
28/06/2005
ai você tem algum exemplo de como criar thread pq eu crio no começo do sistema e a partir daí assim que chega no final da thread eu crio ela de novo se você tivesse um exemplo eu agradeceria
Na verdade você não pode ficar recriando ela dentro dela mesmo. Vai sobrecarregar muito. Você pode usar um Loop infinito (com um sleep no final) para nunca sair da thread.
VariavelDeControle := True; while VariavelDeControle do begin FazTudo; Sleep( 2000 ); end;
Sendo que seria interessante você dar um
VariavelDeControle := False
quando fechar o Form.
GOSTEI 0