Thread
Nunca usei Thread e não sei exatamente o motivo de seu uso. Por exemplo, num sistema de automação comercial, qual seria a finalidade de se usar um(a) Thread? Ou seja, qual a finalidade? Só quero aprender um pouco sobre o assunto.
Paulo
Curtidas 0
Respostas
Japa_h
08/05/2008
Tambem estou tentando aprender aprendendo.
´Em resumo, liberar o programa para fazer algo, enquanto faz outra, é a principal finalidade das threads.´
Na edição 85 da ClubeDelphi tem um artigo.
´Em resumo, liberar o programa para fazer algo, enquanto faz outra, é a principal finalidade das threads.´
Na edição 85 da ClubeDelphi tem um artigo.
GOSTEI 0
Diegus
08/05/2008
Primeiro é necessário entender o que é uma Thread.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Thread_(ci¬C3¬AAncia_da_computa¬C3¬A7¬C3¬A3o)
É necessário saber se o que vc está desenvolvendo vai precisar de uma thread...
Um exemplo...
Imagina dois progress bar num form... blz...
Como você faría para que os dois progress funcionem ao mesmo tempo?
Dificil neh?
Com a thread você pode fazer que os dois processem ao mesmo tempo...
Bem superficial a explicação... mas sem entender o que é thread é difícil saber fazer ele funcionar...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Thread_(ci¬C3¬AAncia_da_computa¬C3¬A7¬C3¬A3o)
É necessário saber se o que vc está desenvolvendo vai precisar de uma thread...
Um exemplo...
Imagina dois progress bar num form... blz...
Como você faría para que os dois progress funcionem ao mesmo tempo?
Dificil neh?
Com a thread você pode fazer que os dois processem ao mesmo tempo...
Bem superficial a explicação... mas sem entender o que é thread é difícil saber fazer ele funcionar...
GOSTEI 0
Mazzi
08/05/2008
O uso em uma aplicacao comercial, depende de como vc imagina usar esse recurso que a Thread disponibiliza pra vc.
Sugestoes:
--Pode se usar em:
>Importar dados de tabelas( pois o tamanho das informacoes podem fazer a sua tela ´congelar´durante um tempo, com um thread vc liberaria recurso do sistema pra continuar trabalhando;
>O uso de recursos-concorrente(Parafraseando nosso amigo [b:8f8378c929]Diegus[/b:8f8378c929], que é o caso de ProgressBar)
>Uso de programaçao de alto desempenho em redes, por exemplo uso de Sockets, SOAP, etc...
>Uso de atualizacoes ONline do seu produto (ex> a maquina client, atualiza sozinha buscando o servidor...)
Olha tem varias coisas q podem ser usadas em aplicacoes comerciais, ai está a gosto do fregues...
Abraços++
Sugestoes:
--Pode se usar em:
>Importar dados de tabelas( pois o tamanho das informacoes podem fazer a sua tela ´congelar´durante um tempo, com um thread vc liberaria recurso do sistema pra continuar trabalhando;
>O uso de recursos-concorrente(Parafraseando nosso amigo [b:8f8378c929]Diegus[/b:8f8378c929], que é o caso de ProgressBar)
>Uso de programaçao de alto desempenho em redes, por exemplo uso de Sockets, SOAP, etc...
>Uso de atualizacoes ONline do seu produto (ex> a maquina client, atualiza sozinha buscando o servidor...)
Olha tem varias coisas q podem ser usadas em aplicacoes comerciais, ai está a gosto do fregues...
Abraços++
GOSTEI 0
Paulo
08/05/2008
O objetivo deste post é exatamente procurar entender. Conseguir uma literatura, e nesse fim-de-semana, irei dar uma estudada no assunto.
Brincadeiras à parte, consegui algum material sobre o assunto. Mas o que me foi respondido acima, deu uma luz enorme às minhas dúvidas, valeu mesmo!!!
Livro Sobre Thread = R$100,00
Estudar Fim-de-Semana = R$80,00
Ajuda de vocês, não tem preço e eu não tenho Mastercard,eheheheheh!!
Brincadeiras à parte, consegui algum material sobre o assunto. Mas o que me foi respondido acima, deu uma luz enorme às minhas dúvidas, valeu mesmo!!!
GOSTEI 0