Threads no Delphi
Estou estudando os conceitos de threads no Delphi. Gostaria de saber como fazer uma thread ser executada automáticamente, por exemplo de 20 em 20 segundos. Se alguem puder me ajudar ou indicar artigos ou literaturas na área. Obrigado
Thiago Nunes
Curtidas 0
Respostas
Felipe Caputo
16/12/2010
sempre que você quiser que algo seja feito a cada intervalor de tempo, um dos jeitos mais práticos de fazê-lo é usando o TTimer. Então coloque o intervalo do seu timer para 20000 (20 segundos) e crie e execute a thread dentro o evento do TTimer
GOSTEI 0
Felipe Caputo
16/12/2010
obs: Se você quiser, pode criar o TTimer dentro da sua thread, se assim for mais interessante.
GOSTEI 0
Thiago Nunes
16/12/2010
Você pode me dar um exemplo desta utilização, estou adquirindo teoria sobre o assunto e gostaria de compararo que eu sei com o que você pratica. Se puder me ajudar serei muito grato.
Grande abraço.
Grande abraço.
GOSTEI 0
Thiago Nunes
16/12/2010
Eu já utilizei este método que você me indicou. Porém, eu fui fazer uma prova em uma empresa onde me foi pedido para povoar uma grid que se atualizasse a cada 5 segundos utilizando threads. Eu criei uma classe Thread que eu instanciava no meu times, porem eu fui reprovado pq o cara que aplicou o teste disse que meu método estava errado. Por isso recorri ao forum, para saber qual a melhor prática de se desenvolver se utilizando de threads.
Abraços..
Abraços..
GOSTEI 0
Leonardo Xavier
16/12/2010
tentoui com Sleep(2000)?
GOSTEI 0
Marcelo Diniz
16/12/2010
Estou estudando os conceitos de threads no Delphi. Gostaria de saber como fazer uma thread ser executada automáticamente, por exemplo de 20 em 20 segundos. Se alguem puder me ajudar ou indicar artigos ou literaturas na área. Obrigado
Abaixo um exemplo de Thread:http://www.ligteltelecom.com.br/delphi/THRead_Agenda.rar
GOSTEI 0