TIdHTTP travando aplicativo...
Estou usando o TIdHTTP para pegar um resultado de uma consulta na web, diparo o IdHTTP1.Get, mas trava o aplicativo e não tenho retorno nenhum, o estranho que desenvolvi um outro aplicativo, somente para testes, e nele funcionou, já no meu sistema, ele simplismente trava e nada acontece. Agradeço desde já qualquer ajuda.
Marcio.theis
Curtidas 0
Respostas
Carlosib
23/04/2007
Insira em seu form um componente idAntiFreeze.
GOSTEI 0
Marcio.theis
23/04/2007
Já tem o componente... Ele trava mesmo...
GOSTEI 0
Massuda
23/04/2007
Por design, o Indy usa IO ´blocante´, ou seja, toda operação de IO bloqueia o programa até que a operação seja completada. No seu caso, a solução seria ter uma thread separada para fazer o Get.
Entretanto, primeiro sugiro você verificar se o seu programa não está sendo bloqueado por firewall e se a URL utilizada está correta, já que o outro programa funciona sem problemas.
Entretanto, primeiro sugiro você verificar se o seu programa não está sendo bloqueado por firewall e se a URL utilizada está correta, já que o outro programa funciona sem problemas.
GOSTEI 0
Marcio.theis
23/04/2007
Então, ai que achei mais estranho, a url é https, ou seja, tô usando SSL, precisa de duas dlls para funcionar e tudo mais, no caso no programinha que fiz fora do meu .exe principal funciona tudo certinho, depois apenas copiei tudo desenvolvido e coloquei dentro do programa principal, a idéia e lógica da coisa ficou a mesma, a única coisa que muda é que o programa principal funciona no esquema de bpl (Build with runtime packages), e ainda peguei o outro programa separado e tb fiz funcionar no esquema de BPL, e funcionou novamente, deixei rodando o Get aqui, depois de alguns minutos travado o programa, retornou o seguinte:
Tipo: EIdOSSLConnectError Mensagem: Error connecting with SSL.
GOSTEI 0