Timage

Delphi

10/05/2005

como faço pra abrir a imagem q ta no Timage como o visualizador padrao do windows

winexe(image1.piture.imagem,0)

valew

Guilherme

Guilherme

Curtidas 0

Respostas

Michael

Michael

10/05/2005

Olá amigo!

A primeira idéia q tive foi salvar o arquivo na memória, para evitar de ter q acessar o disco, mas infelizmente não sei como fazer outro programa abrir o arquivo pela memória! :oops:

A meu ver, única alternativa seria vc salvar a imagem para a pasta temporária do sistema e então abrí-la usando ShellExecute. Não sei se WinExec vai funcionar.

Bom, eis minha dica:

Image1.Picture.SaveToFile(´C:\Imagem.bmp´);
ShellExecute(handle, PAnsiChar(´C:\Imagem.bmp´), nil, nil, SW_SHOWNORMAL);

Use uma função para obter a pasta tbm do sistema. Pesquise no fórum por ela. Não me lembro de cabeça. ;-)

Abraços!

GOSTEI 0
Guilherme

Guilherme

10/05/2005

tenho q declarar alguma coisa pra usar o shellexecute ???? o q ?

GOSTEI 0
Michael

Michael

10/05/2005

tenho q declarar alguma coisa pra usar o shellexecute ???? o q ?

Ops amigo! Mil perdões. Esqueci de dizer: declare ShellAPI na cláusula [b:ae52a20af0]uses[/b:ae52a20af0] da sua unit.

:oops:

GOSTEI 0
Guilherme

Guilherme

10/05/2005

to usando esse codigo

ShellExecute(handle,PAnsiChar(Dm1.TBFotoCAMINHO_PADRAO.Value+FrmCliente.TBDados_finanVEI_FOTO1.Value), nil, nil, SW_SHOWNORMAL); 

so q da erro de imcompatibilidade de tipos integer pansiChar !!

GOSTEI 0
Michael

Michael

10/05/2005

Os valores vindos do banco de dados não devem ser do tipo string então. Tente usar AsString ao invés de Value.

[]´s

GOSTEI 0
Guilherme

Guilherme

10/05/2005

mesmo assim continua o erro !
ambos campos sao string´s

GOSTEI 0
Guilherme

Guilherme

10/05/2005

na verdade eu preciso abrir uma imagem ate sei o caminho dela so q nao estou conseguindo abrir via o shellexecute e nen winexec alguem sabe como faço para abrir ????

obrigado

valew

p.s o caminho da imagem ta em uma base de dados q é a seguinte :
Dm1.TBFotoCAMINHO_PADRAO.Value+FrmCliente.TBDados_finanVEI_FOTO1.Value

GOSTEI 0
POSTAR