Timer
Alguem pode ajudar-me com o evento onTimer :
Estou tentando fazer surgir uma messagem em um programa baseada por um Timer, no seguinte ponto:
Se a hora de um campo for menor que a hora atual surgir uma mensagem que o tempo estourou! e logo apos eu dar ok ele passar pro prossimo registro da tabela e fazer a mesma pesquisa.
If (DbEdit5.Text < TimeToStr(Time)) then
Estou tentando fazer surgir uma messagem em um programa baseada por um Timer, no seguinte ponto:
Se a hora de um campo for menor que a hora atual surgir uma mensagem que o tempo estourou! e logo apos eu dar ok ele passar pro prossimo registro da tabela e fazer a mesma pesquisa.
If (DbEdit5.Text < TimeToStr(Time)) then
Magro
Curtidas 0
Respostas
Marcelo Saviski
08/10/2003
Coloque isso no evento OnTimer do Timer [i:384704ebc6](Como se tivesse outro :? )[/i:384704ebc6]
ou assim, Coloque isso em um button:
t+
If (Tabela.FieldByName(´campo com a Hora ´).asDateTime < Time) then begin if Tabela.EOF then begin Timer.Enabled := false; Exit; end; MessageBox(0, ´O Tempo Extourou!´, ´Título da Mensagem´, MB_OK); Tabela.Next; end;
ou assim, Coloque isso em um button:
Tabela.First; While not Tabela.EOF do begin If (Tabela.FieldByName(´campo com a Hora ´) < Time).asDateTime then begin MessageBox(0, ´O Tempo Extourou!´, ´Título da Mensagem´, MB_OK); Tabela.Next; end; end;
t+
GOSTEI 0
Magro
08/10/2003
Obrigado pela dica eu testei funcionou, mais eu queria que quando eu preencher outro campo ele parace de dar a messagem.
Vou usar outras formas, mas se tive outra dica eu agradeço!!
Vou usar outras formas, mas se tive outra dica eu agradeço!!
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
08/10/2003
Como assim?
Você quer dizer que da a Mensagem, ai o cara vai lá e coloca alguma coisa em outro campo, e depois não exibe mais a Mens?
Você quer dizer que da a Mensagem, ai o cara vai lá e coloca alguma coisa em outro campo, e depois não exibe mais a Mens?
GOSTEI 0