Tipo de banco de dados/tabelas

Delphi

04/02/2004

Tenho um cliente que quer eu implemente um novo sistema para ele, pois o que ele tem é for DOS e muito antigo, o problema que eu estou tendo é como recuperar as tabelas....????? nem faço idéia de que tipo são nem de que banco de dados é, se é que são tabelas, pois os mesmos não tem nenhuma extensão de banco de dados que eu conheça. As extensões tem os nomes do programas, exemplo: dados.fat, seriam os dados do programa fat (faturamento). Essa ´*****´ poderia ter sido desenvolvida em cobol...?????

[b:2d7416e60e][color=red:2d7416e60e]Editado pelo Moderador (AZ) - Leia as regras.[/color:2d7416e60e][/b:2d7416e60e]

Xandyr

Xandyr

Curtidas 0

Respostas

Luineumann

Luineumann

04/02/2004

pode ... os arquivos cobol não tinha uma extensão padrão nos nomes dos arquivos, apenas os índices eram gravados num arquivo de extensão .idx

se for em cobol sem os fontes do sistema será praticamente impossível vc recuperar os dados pois o cobol não tinha uma estrutura de campos num registro de arquivo, só exisitiam registros e olhe lá

os campos numéricos, inclusive, podiam ser armazenados de modo compactado então em vez de vc enxergar 100, por exemplo, vc pode enxergar 64

talvez a forma mais fácil de vc conseguir exportar os dados desse sistema para o seu seja tentar direcionar as saídas dos relatórios para um arquivo texto e aí vc tentar ler as linhas dos relatórios desprezando cabeçãlhos por exemplo ... foi assim que converti uma base de dados cobol anos atrás

GOSTEI 0
Xandyr

Xandyr

04/02/2004

Será que existe algum programa para tentar ler esses arquivos e tentar converte-los????

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/02/2004

Colega,

Programas escritos em Clipper também utilizavam este mecanismo para tentar ´esconder´ as bases de dados. Tente renomear para DBF e ver com o DBU.
Mas a melhor alternativa seria tentar obter informação junto ao fornecedor, pois não haveria motivo para não informar detalhes. A idéia de ler relatório direcionados para arquivo também é uma alternativa. Tente obter um programa denominado de Prn2File que intercepta a abertura da LPT1 e grava em arquivo as impressões em modo DOS.

GOSTEI 0
Xandyr

Xandyr

04/02/2004

O problema é que o fornecedor não quer informar os dados, pois o sistema é alugado.....!!!! Mas valeu pela dica do programa, vou fz uma busca e ver se acho...

GOSTEI 0
Xandyr

Xandyr

04/02/2004

acho q descobri em q eles densenvolvem.... ´visual foxpro´.... quando o pessoal vai descobrir o delphi e o bcb .....??????

GOSTEI 0
POSTAR