Tipo de Dados entre a aplicação e o BD
Olá! Você pode me ajudar?
Eu estou com um pequeno programa de exemplo Delphi 7 + Oracle XE.
Criei a tabela Cliente com a coluna Nome_Cliente do tipo
VARCHAR2(30).
Quando crio o campo Nome_Cliente no ClientDataSet e coloco-o do
tipo String e tamanho 30, o sistema gera erro de tipos incompatíveis relatando que no Delphi é String e no Oracle
está WideString.
Então quando coloco o campo Nome_Cliente do tipo WideString no Delphi, aí funciona.
Mas por que sou obrigada a colocar WideString no Delphi, sendo que só quero um campo String de 30 caracteres?
Se for obrigado a colocar WideString no Delphi, terei que mudar os campos strings das tabelas do banco SQL Server, pois estou
fazendo o exemplo do site de 1 aplicação com mais de um banco de dados.
Daí surge uma nova dúvida: Se no Delphi o campo for necessariamente WideString qual tipo para Nome_Cliente devo colocar no
SQL Server Express 2005? Pois já testei todos os campos Alfanuméricos(Varchar) e não funciona mais.
Só funciona se no Delphi, o campo referido for String!
O que devo fazer para que a aplicação funcione para os dois bancos? Já que a alteração faz funcionar apenas para um de cada
vez?
Obrigada pela atenção.
Eu estou com um pequeno programa de exemplo Delphi 7 + Oracle XE.
Criei a tabela Cliente com a coluna Nome_Cliente do tipo
VARCHAR2(30).
Quando crio o campo Nome_Cliente no ClientDataSet e coloco-o do
tipo String e tamanho 30, o sistema gera erro de tipos incompatíveis relatando que no Delphi é String e no Oracle
está WideString.
Então quando coloco o campo Nome_Cliente do tipo WideString no Delphi, aí funciona.
Mas por que sou obrigada a colocar WideString no Delphi, sendo que só quero um campo String de 30 caracteres?
Se for obrigado a colocar WideString no Delphi, terei que mudar os campos strings das tabelas do banco SQL Server, pois estou
fazendo o exemplo do site de 1 aplicação com mais de um banco de dados.
Daí surge uma nova dúvida: Se no Delphi o campo for necessariamente WideString qual tipo para Nome_Cliente devo colocar no
SQL Server Express 2005? Pois já testei todos os campos Alfanuméricos(Varchar) e não funciona mais.
Só funciona se no Delphi, o campo referido for String!
O que devo fazer para que a aplicação funcione para os dois bancos? Já que a alteração faz funcionar apenas para um de cada
vez?
Obrigada pela atenção.
Athena
Curtidas 0