[TISS] Solicitação de internação
Pessoal,
Em um xml Prestador para Operadora contendo uma solicitação de procedimento, exemplo guia de solicitação de internação, qual o valor da tag <ans:tipoTransacao>?
Eu procurei nos schemas, nas opções que tem lá não consta uma específica para solicitação e sim ´AUTORIZACAO_PROCEDIMENTOS´ esta eu creio que seja apenas de Operadora para Prestador.
Agradeço a quem puder me ajudar...
Em um xml Prestador para Operadora contendo uma solicitação de procedimento, exemplo guia de solicitação de internação, qual o valor da tag <ans:tipoTransacao>?
Eu procurei nos schemas, nas opções que tem lá não consta uma específica para solicitação e sim ´AUTORIZACAO_PROCEDIMENTOS´ esta eu creio que seja apenas de Operadora para Prestador.
Agradeço a quem puder me ajudar...
Abidias
Curtidas 0
Respostas
Andersongaucho
23/04/2007
Olá [b:f4eab21175]Abidias[/b:f4eab21175],
No meu entendimento AUTORIZACAO_PROCEDIMENTOS serve para isso mesmo, solicitar. A operadora deverá responder com um RESPOSTA_SOLICITACAO.
No meu entendimento AUTORIZACAO_PROCEDIMENTOS serve para isso mesmo, solicitar. A operadora deverá responder com um RESPOSTA_SOLICITACAO.
GOSTEI 0
Abidias
23/04/2007
Olá [b:202257c133]Abidias[/b:202257c133],
Oi Anderson, é exatamente o que estou fazendo aqui, como eu não tinha certeza eu fiz isto, só gostaria de confirmar, mas creio que seja isto mesmo, agora outra coisa que não está claro, por exemplo, num xml de solicitação aparece no schemas alguns campos que não fazem sentido, mesmo porque eu creio que quem vá definir os valores para estes campos seja a operadora, creio que estes campos devam ser opcionais quando a mensagem for de prestador para operadora, você saberia me informar?
Grato.
GOSTEI 0
Andersongaucho
23/04/2007
Sim, tem alguns campos que são opcionais, mas que, em alguns casos, precisam ser preenchidos. Quais campos especificamente você tem dúvidas?
GOSTEI 0
Abidias
23/04/2007
Sim, tem alguns campos que são opcionais, mas que, em alguns casos, precisam ser preenchidos. Quais campos especificamente você tem dúvidas?
Estou com dúvidas nestes campos quando a mensagem é de prestador para operadora
<ans:prestadorSolicitado>
<ans:OPMsSolicitadas>
<ans:autorizacao>
<ans:observacao>
grato.
GOSTEI 0
Anderson Possamai
23/04/2007
Estou com o mesmo problema: o TISS...
tenho um validador do site plataforma, onde passando um xml com a tag <ans:identificacaoTransacao> ele aprova, mas se eu mudar para <ans:identificacaoMensagem> ou qualquer outra coisa não aceita, a questão é: onde que eu encontro que a tag deve ser essa? pois no layout que tenho a descrição é 'Identificação da mensagem'...
esse é so um dos 100 problemas que tenho, qualquer informacao agradeco.
tenho um validador do site plataforma, onde passando um xml com a tag <ans:identificacaoTransacao> ele aprova, mas se eu mudar para <ans:identificacaoMensagem> ou qualquer outra coisa não aceita, a questão é: onde que eu encontro que a tag deve ser essa? pois no layout que tenho a descrição é 'Identificação da mensagem'...
esse é so um dos 100 problemas que tenho, qualquer informacao agradeco.
GOSTEI 0