Toda vez que eu abrir um form, aparecer uma imagem no TIMAGE
Olá!
Como faço para, toda vez que eu for abrir um formulário, uma determinada imagem aparecer em meu form, no componente TIMAGE? Sendo que esta imagem, está na mesma pasta do projeto.
Estou tentando usar este código, mas não a imagem não aparece!
IF (FILEEXISTS(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´\LOGO1024.JPG´)) THEN
IMAGE1.PICTURE.LOADFROMFILE(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´\LOGO1024.JPG´);
Desde já, agradeço...
obrigado!
Como faço para, toda vez que eu for abrir um formulário, uma determinada imagem aparecer em meu form, no componente TIMAGE? Sendo que esta imagem, está na mesma pasta do projeto.
Estou tentando usar este código, mas não a imagem não aparece!
IF (FILEEXISTS(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´\LOGO1024.JPG´)) THEN
IMAGE1.PICTURE.LOADFROMFILE(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´\LOGO1024.JPG´);
Desde já, agradeço...
obrigado!
Lucas_spohr
Curtidas 0
Respostas
Mmoreira
28/09/2007
Cara,
Tente trocar este seu codigo:
por este
Acho que vai dar certo!
Tente trocar este seu codigo:
IF (FILEEXISTS(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´\LOGO1024.JPG´)) THEN IMAGE1.PICTURE.LOADFROMFILE(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´\LOGO1024.JPG´);
por este
IF (FILEEXISTS(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´\LOGO1024.JPG´)) THEN IMAGE1.PICTURE.LOADFROMFILE(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´LOGO1024.JPG´);
Acho que vai dar certo!
GOSTEI 0
Mmoreira
28/09/2007
Esqueci de mudar na primeira linha tambem:
IF (FILEEXISTS(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´LOGO1024.JPG´)) THEN IMAGE1.PICTURE.LOADFROMFILE(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´LOGO1024.JPG´);
GOSTEI 0
Lucas_spohr
28/09/2007
olá!
Fiz como vc disse, mas não deu certo... Está assim o código, do FormShow do formulário:
procedure TConsultapreco.FormShow(Sender: TObject);
begin
IF PDO.PARAMETROS.ACTIVE=FALSE THEN
PDO.PARAMETROS.OPEN;
ORIGEM:=´T´;
BEGIN
IF (FILEEXISTS(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´LOGO1024.JPG´)) THEN
IMAGE1.PICTURE.LOADFROMFILE(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´LOGO1024.JPG´);
END;
end;
Obrigado pela atenção!
Fiz como vc disse, mas não deu certo... Está assim o código, do FormShow do formulário:
procedure TConsultapreco.FormShow(Sender: TObject);
begin
IF PDO.PARAMETROS.ACTIVE=FALSE THEN
PDO.PARAMETROS.OPEN;
ORIGEM:=´T´;
BEGIN
IF (FILEEXISTS(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´LOGO1024.JPG´)) THEN
IMAGE1.PICTURE.LOADFROMFILE(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´LOGO1024.JPG´);
END;
end;
Obrigado pela atenção!
GOSTEI 0
Mmoreira
28/09/2007
Faça o teste:
tente carregar um arquivo do tipo BMP
tente carregar um arquivo do tipo BMP
GOSTEI 0
Mmoreira
28/09/2007
Assim funciona perfeitamente:
procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); begin IF (FILEEXISTS(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´LOGO1024.bmp´)) THEN IMAGE1.PICTURE.LOADFROMFILE(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´LOGO1024.bmp´); end;
GOSTEI 0
Lucas_spohr
28/09/2007
também não funcionou... com bmp... hauhuahuaha
qq pode ser????? tah looco!! tão simples, parece! hehe
Mas obrigado!
up...
qq pode ser????? tah looco!! tão simples, parece! hehe
Mas obrigado!
up...
GOSTEI 0
Mmoreira
28/09/2007
Cara,
Muito loko mesmo mas veja so eu fiz aqui e funciona ... agora so pra tirar uma duvida voce trocou seu JPG por um BMP ou apenas trocou a extencao do arquivo?
De qualquer forma neste link tem um exemplo que fiz aqui e funciona:
http://www.4shared.com/file/25272704/1624cda3/cliub.html?dirPwdVerified=75a104ee
Muito loko mesmo mas veja so eu fiz aqui e funciona ... agora so pra tirar uma duvida voce trocou seu JPG por um BMP ou apenas trocou a extencao do arquivo?
http://www.4shared.com/file/25272704/1624cda3/cliub.html?dirPwdVerified=75a104ee
GOSTEI 0
Martins
28/09/2007
Cara,
Realmente do jeito q o [b:46eb8ce8b4]mMOREIRA[/b:46eb8ce8b4] postou deveria funcionar, vou dar uma olhada no Delphi 7 logo mais.
GOSTEI 0
Lucas_spohr
28/09/2007
aeee, obrigado galera!
mas foi um erro meu aqui...
o executável verdadeiro, estava na pasta do programa instalado:
c:\pasta\ljljllkj.exe
e o meu projeto estava:
c:\pastanova\
Portanto, TUDO que for do projeto, para ser testado, deve estar na pasta do executável instalado, e não na pasta do projeto, em si...
não sei se fui claro, mas... funcionou! hehe
a gente fica perdido, quando pegamos um projeto pronto, e temos q alterar... ainda mais, se a gente é novato no negócio... hehe
Obrigado!
mas foi um erro meu aqui...
o executável verdadeiro, estava na pasta do programa instalado:
c:\pasta\ljljllkj.exe
e o meu projeto estava:
c:\pastanova\
Portanto, TUDO que for do projeto, para ser testado, deve estar na pasta do executável instalado, e não na pasta do projeto, em si...
não sei se fui claro, mas... funcionou! hehe
a gente fica perdido, quando pegamos um projeto pronto, e temos q alterar... ainda mais, se a gente é novato no negócio... hehe
Obrigado!
GOSTEI 0