Todos Usuários Logados

Delphi

07/06/2003

E ai galera...

Eu acabei de postar uma dúvida parecida aqui, pedindo pra saber como se descobre o usuário que está logado na maquina, o colega de fórum vncsoliveira me ajudou, agora eu quero saber como faço para pegar todos os usuários que existem na máquina... Tem jeito de fazer isso?

Falow..

Petrified Eyes

Petrified Eyes

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

07/06/2003

Essa eh difícil cara... deve ser um ´segredinho´ bem guardado dentro do register do windows, mas um ´jeitinho´ prático acho q seria vc listar os arquivos ´.pwl´ em ´c:\windows´... são os arquivos q guardam os passwords dos usuários e cada usuário recebe um ´nome_do_usuário.pwl´...
Apropósito, tanto a dica anterior quanto esta são válidas apenas pra Win 9x/Me... pelos testes q fiz na minha máquina não funciona no Win 2K (dah erro de ´Access Violation´ em ´ntdll.dll´... e no caso da lista de usuários o 2K deve ter em um banco de dados independente do register, mas não posso te ajudar com ele...
vc pode tentar buscar alguma coisa na MSDN (Microsoft Developer Network), lah costuma ter estes ´segredinhos´ do windows...

GOSTEI 0
Petrified Eyes

Petrified Eyes

07/06/2003

Olá...
Sim, vou dar uma olhada lá novamente...
E o que você me passou deu certo No meu xp, só dei uma procuradinha, e tive que fazer assim:
var
  szBuffer: PChar;
  iSize: DWORD;

begin
  szBuffer := nil;
  iSize := 0;
  GetUserName(szBuffer, iSize);
  szBuffer := StrAlloc(iSize);
  try
  GetUserName(szBuffer, iSize);
  labelededit2.Text:= PChar(szBuffer);
  finally
  StrDispose(szBuffer);
  end;

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

07/06/2003

Blz... Testei seu código do 2K e funciona sem problemas...
Adoro quando isso acontece... eh por isso q eu gosto de fórum... ajudo um pouquinho e aprendo um pouquinho também... jah tinha tentado fazer isso funcionar no 2K umas 3 vezes...

GOSTEI 0
POSTAR