ToolButton1

Delphi

06/04/2010

Alguem poderia me ajudar?
Preciso que meu ToolButton fique com o tamanho 75 por 75, mas se ativo o showcaption ele fica 40 por 73 coisa assim  e não consigo padronizar no tamnha que realmente eu quero que é 75 x 75.

Obrigado.

bacalajr
Wilton Júnior

Wilton Júnior

Curtidas 0

Respostas

Fábio Cruz

Fábio Cruz

06/04/2010

Verifique o AutoSize do componente
GOSTEI 0
Wilton Júnior

Wilton Júnior

06/04/2010

Ola Senhor Facc,

O autosize do componente fica em false, mesmo com a opção ativada o  autosize do toolbutton e do toolbar ficam em falso.

Sinseramente eu não sei o pq ela faz isso, tb pode ser padrão da propriado a não determina automaticamente o autosize para ele e ferra minha vida.

tem outra ideia?

obrigado.
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

06/04/2010

Analisei o componente, e sempreque estiver o ShowCaption como True ele irá ajustar o tamanho do botão.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Wilton Júnior

Wilton Júnior

06/04/2010

Ola Senhor Wilson, sempre que eu acionar true o componete ele vai ajusta e os autosize ficam infuncionais, ou seja, perde sua função. Nessa caso então tenho que fazer adaptações para que ele fique do jeito que eu quero.

muito obrigado!
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

06/04/2010

Caro Wilton,

O componente NÃO perde a funcionalidade do AutoSize, ele apenas não permite alterar o Height e o Width. Portanto se estiver com AutoSize como False e ShowCaption como True e você alterar o valor do Caption, o botão ão se auto ajusta, pois está com AutoSize como False.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
POSTAR