Tortoise e Controle de Versão

Delphi

19/04/2011

Bom gente, eu preciso de um explicação sobre tortoise e controle de versão.

Meu objetivo é atualizar o sistema do usuário pela rede automaticamente, vamos supor que o usuário loga no sistema, este irá mostrar : AGUARDE... ATUALIZANDO SISTEMA, e automaticamente já é atualizado para última versão do sistema.
Achei algo sobre o assunto que da pra fazer isso com Subversion, ae em outro lugar dizem que tenho que usar o tortoise. Já instalei o tortoise e estou perdido de como fazer meu objetivo funcional, que é atualizar o sistema do usuário, funcionar !
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

Curtidas 0

Respostas

Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

19/04/2011

Ronaldo, eu entendi o que vc quer fazer, mas não acredito que o SVN seja a melhor opção, ele comporta o que vc quer fazer mas como vc pode observar, o objetivo dele é controle de versão de arquivos (fontes), permitindo versionamento dos arquivos, comparações, entende?
Para usar o SVN, depois dele instalado, rodando 100%, vc vai precisar criar uma pasta no servidor onde os executáveis vão ficar, depois vc tem que ver o funcionamento dele por linha de comando, para que sua aplicações possa fazer a requisições do arquivo no servidor, parece ser simples, mas vc tem que lembrar que terá que instalar o client do SVN em todas as máquinas que utilizarão esse recurso e controlar o acesso para que ninguém envie nada para seu servidor sem sua permissão.
Eu já fiz rotina de atualização pelo banco de dados, pela rede, e pela internet, tive menos dor de cabeça na rede usando pasta compartilhada, e na internet usando FTP ou HTTP, pelo banco é bom mas pesa um pouco.
Pensa ae, se animar faze pelo SVN, depois nos diga como ficou!
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/04/2011

ah concerteza é melhor fazer pela rede, sem SVN. pensei em fazer da seguinte forma: 
adiciono no registro do windows um campo referente a build do projeto. 
Ae toda vez que executar o Sistema vou até a pasta na rede (principal) que vai ter um arquivo ini com o BUILD atual do Sistema. Então se o BUILD atual for diferente do BUILD do usuário, ele copia o executavel para a pasta do cliente substituindo o antigo.
correto ? ou tem alguma ideia melhor ?
GOSTEI 0
POSTAR