Total dos produtos vendidos na grid vendas
Boa tarde a todos
Não estou conseguindo resolver, tenho uma grid que apresenta as vendas, por exigência dos clientes preciso colocar o total da venda em uma coluna da grid...ela ira somar um campo calculado (quantidade * valor unitário). alguém pode me ajudar
Não estou conseguindo resolver, tenho uma grid que apresenta as vendas, por exigência dos clientes preciso colocar o total da venda em uma coluna da grid...ela ira somar um campo calculado (quantidade * valor unitário). alguém pode me ajudar
Marcos
Curtidas 0
Respostas
Marcos
01/06/2020
Boa tarde a todos
Não estou conseguindo resolver, tenho uma grid que apresenta as vendas, por exigência dos clientes preciso colocar o total da venda em uma coluna da grid...ela ira somar um campo calculado (quantidade * valor unitário) da tabela detalhe_venda, alguém pode me ajudar
Não estou conseguindo resolver, tenho uma grid que apresenta as vendas, por exigência dos clientes preciso colocar o total da venda em uma coluna da grid...ela ira somar um campo calculado (quantidade * valor unitário) da tabela detalhe_venda, alguém pode me ajudar
GOSTEI 0
Leandro Carvalho
01/06/2020
Boa tarde a todos
você tem a opção de criar um campo calculado no componente que está usando para recuperar a tabela do BD, ou na consulta sql já criar esse campo calculado.
GOSTEI 0
Marcos
01/06/2020
Leandro Obrigado por me ajudar, não compreendi, eu tenho uma tabela vendas, e uma tabela detalhe da venda, na tabela detalhe tenho quantidade e valor, nesta tabela detalhe criei um campo calculado que da o total de cada linha... valor*quantidade... porem tenho uma grid que mostra as vendas... e preciso apresentar o valor de cada venda nesta grid...
GOSTEI 0
Leandro Carvalho
01/06/2020
Leandro Obrigado por me ajudar, não compreendi, eu tenho uma tabela vendas, e uma tabela detalhe da venda, na tabela detalhe tenho quantidade e valor, nesta tabela detalhe criei um campo calculado que da o total de cada linha... valor*quantidade... porem tenho uma grid que mostra as vendas... e preciso apresentar o valor de cada venda nesta grid...
Agora acho que entendi. Na tabela pai que vai apresentar o total da venda, porém os dados para calculo estão na tabela filha. Nesse caso na query da tabela pai faça um select tipo essa: select (select sum(tf.valor * tf.quantidade) from tabelafilha tf where tf.codigo = tp.codigo) total, tp.* from tabelapai tp
GOSTEI 0
Marcos
01/06/2020
Obrigado novamente Leandro, valeu mesmo, mas em questão a grid, como faço para apresentar o total se não existe este campo na tabela, nunca fiz isto e realmente não sei. e é isso mesmo que você entendeu, são duas tabelas...gratidão
GOSTEI 0
Leandro Carvalho
01/06/2020
Obrigado novamente Leandro, valeu mesmo, mas em questão a grid, como faço para apresentar o total se não existe este campo na tabela, nunca fiz isto e realmente não sei. e é isso mesmo que você entendeu, são duas tabelas...gratidão
Cara se quiser posso te ajudar. Mas nesse caso seria só com um acesso remoto para te mostrar e explicar. Se tiver interesse me manda um email no leufmt@hotmail.com que a gente combina.
GOSTEI 0
Alberto
01/06/2020
o resultado, ou seja a soma da coluna do grid que vc quer mostrar, não deve estar no grid, mas em algum outro componente, como um label ou edit abaixo do grid, ou em qualquer outro lugar no form.
GOSTEI 0