Totalziar vendas e mostrar os dados
Olá a todos!
Tenho a seguinte sql: select vendas.id_cliente,sum(vendas.total) as total, sum(vendas.desconto) as desconto from vendas group by vendas.id_cliente
mostra as colunas conforme select mas desejo incluir o nome do cliente ao que ocorre um erro: Invalid expression in the select list (not contained in either an aggregate function or the GROUP BY clause)
tabela clientes: id_cliente, nome_cliente
tabela vendas: datavenda,nr_venda, id_cliente, total, desconto
além disso, quero totalizar por periodo.
[]´s
Evaristo
Tenho a seguinte sql: select vendas.id_cliente,sum(vendas.total) as total, sum(vendas.desconto) as desconto from vendas group by vendas.id_cliente
mostra as colunas conforme select mas desejo incluir o nome do cliente ao que ocorre um erro: Invalid expression in the select list (not contained in either an aggregate function or the GROUP BY clause)
tabela clientes: id_cliente, nome_cliente
tabela vendas: datavenda,nr_venda, id_cliente, total, desconto
além disso, quero totalizar por periodo.
[]´s
Evaristo
T3r3son
Curtidas 0
Respostas
T3r3son
02/08/2013
Bem, depois de muito pensar aqui resolvi da seguinte forma: select vendas.id_cliente,sum(vendas.total) as total, sum(vendas.desconto) as desconto, (select nome_cliente from clientes where id_cliente = vendas.id_cliente) as nome_cliente from vendas group by vendas.id_cliente
Podem falar o que quiser mas pra mim é o suficiente!
[]´s
Podem falar o que quiser mas pra mim é o suficiente!
[]´s
GOSTEI 0
José
02/08/2013
Boa noite amigo, que bom que conseguiu solucionar seu problema, e compartilhou conosco a solução !
Sendo assim estou dando o tópico por concluído.
Fique a vontade para abrir novos fóruns.
Sendo assim estou dando o tópico por concluído.
Fique a vontade para abrir novos fóruns.
GOSTEI 0