TPanel Persistente
Possuo um Panel dentro de um ScrollBox e o mesmo irá variar de tamanho. Pelo comportamento normal do ScrollBox, quando o Panel ultrapassa, por exemplo, a altura do ScrollBox, aparecerem as barras de rolagem verticais do mesmo. Até aí tudo normal. Como estou utilizando o Panel para desenhar alguns comandos gráficos (quadrados, círculos, etc.), gostaria de saber se há alguma possibilidade desses desenhos não serem apagados quando rolar o Panel "por baixo" do ScrollBox, sem a utilização de controles Image ou PaintBox por cima do Panel, os quais testei e funcionam. O Panel não expõe o evento Paint, senão o problema estaria resolvido.
Alguém tem alguma idéia, ou vou ter que apelar para o controle Image mesmo ?
Abraços.
Alguém tem alguma idéia, ou vou ter que apelar para o controle Image mesmo ?
Abraços.
Adalberto Brasaca
Curtidas 0
Respostas
Alex Constâncio
19/07/2013
Você poderia instancia sobre este frame componentes do tipo TShape. Estes, por serem componentes, estarão preservados sempre que o frame for repintado, mas o uso dos meus é um pouco limitado, então não sei se serão suficientes para você. Outra forma, que pode até ser mais interessante é colocar um TPaintBox sobre o frame e desenha nele, não no Frame. Como ele tem um evento para pitura, você poderá atualizar o conteúdo sempre que precisar.
GOSTEI 0