TQRAsBarcode propriedade typ

Delphi

26/05/2004

Oi ainda não consegui resolver esse probleminha com o barcode é o seguinte, eu coloquei vários componentes TQRAsBarcode em lugares estratégicos para sírem exatamente em cada etiqueta no meu qreport e cada um tem um nome, tipo C1C1, C1C2 o 1ºC1 é a linha e o 2º é a coluna isso vai até o final dando um total de 20 linha e 4 colunas, e tem uma opção q a pessoa seleciona antes de imprimir que é o tipo do codigo q ela quer imprimir então fiz um RadioGroup para ela definir isso são duas opções ela pode usar o bcCode39 ou bcCodeEAN13 q vou definir atraves do q ela escolhar então estou fazendo assim:

if Barra.ItemIndex = 1 then //RadioGroup
C1C1.Typ:=bcCode39 //primeira etiqueta q é o componente
else
C1C1.Typ:=bcCodeEAN13;
e assim por diante até terminar as etiquetas, mas não aceita no typ do componente o nome do código q eu quero fala q está indefinido, então como consigo resolver isso, preciso muito se puder me ajudar agradeço!

Janete

Janete

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

26/05/2004

Deve estar faltando na cláusula USES a unit onde esse Type é definido. Veja onde está declarado e coloque-o

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

26/05/2004

Veja se a unit Barcode está no USES e se o caminho para o source está declarado na Library do DElphi.

GOSTEI 0
Janete

Janete

26/05/2004

Veja se a unit Barcode está no USES e se o caminho para o source está declarado na Library do DElphi.

Conferi estes detalhes e estão ok, e ainda não consegui resolver o problema :cry:

GOSTEI 0
POSTAR