Trabalhando com services do windows
Bom gente, eu estou querendo que o processo referente ao meu programa não apareça naquela lista do gerenciador de tarefas do windows, eu já procurei, só que os q eu achei não funcionaram...
e acabei descobrindo que temos um sério problema com o núcleo kernel do xp, ou algo parecido, e li a respeito de fazer o programa rodar como um serviço, como eu poderia fazer isso e quais seriam as vantagens e desvantagens disso?
e acabei descobrindo que temos um sério problema com o núcleo kernel do xp, ou algo parecido, e li a respeito de fazer o programa rodar como um serviço, como eu poderia fazer isso e quais seriam as vantagens e desvantagens disso?
Madcat
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
16/06/2006
Bom gente, eu estou querendo que o processo referente ao meu programa não apareça naquela lista do gerenciador de tarefas do windows, eu já procurei, só que os q eu achei não funcionaram...
e acabei descobrindo que temos um sério problema com o núcleo kernel do xp, ou algo parecido, e li a respeito de fazer o programa rodar como um serviço, como eu poderia fazer isso e quais seriam as vantagens e desvantagens disso?
Cara, é simples basta ir em File >> New >> Other >> Servide Application.
Será criado um novo projeto. Nele vc programa tudo que precisar.
Para instalar o serviço vc deve digitar project1.exe /install
Para deinstalar o serviço vc deve digitar project1.exe /uninstall
GOSTEI 0
Madcat
16/06/2006
Bem, pelo jeito que vc falou deve ser bem simples então, mas quais seriam as diferenças entre um service e uma aplicação normal? poderia me falar um pouco (mínimo) sobre esse assunto?
GOSTEI 0
Adriano Santos
16/06/2006
Bem, pelo jeito que vc falou deve ser bem simples então,...
Cara é simples mesmo, se quiser tenho dois projetos que desenvolvi bastante interessantes. Um (o serviço) fica esperando uma ação de outro programa (o client). Fiz um negocio simples, o programa client tira um printscreen do computador que está rodando o serviço.
mas quais seriam as diferenças entre um service e uma aplicação normal? poderia me falar um pouco (mínimo) sobre esse assunto?
Existem diversas diferenças cara, uma delas, e acredito a mais importante, é que roda mesmo que o usuário não faça login no Windows, ou seja, vc pode deixá-lo fazendo algum tipo de tarefa mesmo que na tela de login do SO.
GOSTEI 0
Adriano Santos
16/06/2006
http://www.doiscliques.com/pub/servico_exemplo.zip
GOSTEI 0
Madcat
16/06/2006
:twisted: vou usar isso com uma hook procedure hehehehehe...
Mas eu posso rodar o service sozinho neh?! ou ele sempre vai depender de outra aplicação q nesse seu caso aew é o cliente?!
Mas eu posso rodar o service sozinho neh?! ou ele sempre vai depender de outra aplicação q nesse seu caso aew é o cliente?!
GOSTEI 0
Adriano Santos
16/06/2006
:twisted: vou usar isso com uma hook procedure hehehehehe...
Mas eu posso rodar o service sozinho neh?! ou ele sempre vai depender de outra aplicação q nesse seu caso aew é o cliente?!
Sim pode, eu fiz um esquema pra monitorar meus usuários. Mas vc pode fazer qq coisa com serviço. Um sistema de backup automático do banco de dados, um esquema de inclusão de log de eventos, sei lá até onde vai sua criatividade? :wink:
GOSTEI 0
Madcat
16/06/2006
Vlw msm, acho q vou ter um orgamo intelectual... ahauahauahauahauha
GOSTEI 0