Trabalhando com SubReport no report builder

Delphi

11/05/2005

Galera boa tarde,

Alguem aqui já utilizou a opcao SUBREPORT do Report Builder, estou precisando utilizar mas não estou conseguindo entender como funciona, o meu relatorio é assim, é um relatório de movimentação bancária, onde trago toda a movimentação e no fim tenho que trazer os cheques a compensar de um determinado banco...como faço isso?

Aguardo respostas....

Danilo Leal

Dcpleal

Dcpleal

Curtidas 0

Respostas

Dcpleal

Dcpleal

11/05/2005

respostas?

GOSTEI 0
Ariovaldo

Ariovaldo

11/05/2005

Você pode criar duas queries uma com a Movimentação e Outra com os Cheques coloca dois DataSouces, coloca dois Subreports na banda Cabeçalho do Relatório e liga um data source em cada subreport porém não se esqueca de clicar com o Botão direito em cima do Segundo SubReport e Setar o Submenu ´Mover relativamente a´ no Combobox que vai aparecer seta o Primeiro Subreport ou seja dessa forma o Segundo subreport só vai Rodar quando acabar o primeiro.

Essa é uma Das Formas.

GOSTEI 0
Dcpleal

Dcpleal

11/05/2005

kra desculpe mas não entendi nada

GOSTEI 0
Ariovaldo

Ariovaldo

11/05/2005

Pelo que entendi vc tem uma tabela com a Movimentação Financeira onde vc tem dinheiro e Cheques a ser Compensado por um determinado Banco cero, a minha sugestão seria vc criar duas queries uma vc seleciona o que é Dinheiro e a outra vc seleciona os cheques, ai é só colocar dois Subreports na Banda Cabeçalho do Relatório Principal e Ligar os campos só tomando o cuidado de marcar que o segundo relatório vai mover relativamente ao primeiro,

Caso esteja em São Paulo e quiser me ligar,
33058200

GOSTEI 0
Dcpleal

Dcpleal

11/05/2005

Bom eu consegui entender e ja consegui resolver, eu não estava entendendo como funcionava o subreport, mas ja consegui obrigado.

Abraços

Danilo Leal

GOSTEI 0
Dcpleal

Dcpleal

11/05/2005

Montei um subreport e desde que eu tenha as informações ele funciona muito bem obrigado, o problema é que se eu não tiver as informações do subreport e ele não me mostrara o relatório todo e não somente o subreport, como posso resolver isso alguem sabe me dizer?

Danilo

GOSTEI 0
POSTAR