Trabalhando com Thread

Delphi

01/07/2003

estou problemas ...
tenho um sistema de vendas ..frente de loja...tenho um campo de codigo de barras q ao pressionar enter ele chama uma procedure q faz a pesquisa da barra, envia para a impressora e porai vai ... problemas:
vamo supor q eu digite uma barra e der um enter, dai ele vai executar a procedure, mas se enquanto eu estiver digitando a procedure eu digitar rapidamente outra barra e apertar enter o programa espera terminar a procedure e mostra a barra invertida hehehe tipo ... digitei 123 e apertei enter, dai batidão apertei rapido 456 o sistema para uns 2 segundo e a barra aparece 654 heheheh estranho meo ... isso ocorre pq ele esta na procedure de envio ... preciso ir acumulando, tipo por mais q ele esteja processando a rotina ele entende as outras barras e execute na sequência ... soube q trabalhando com buffer pode ser q resolva, mas não sei como ...=((
bele vamos lá .... Achei alguma coisa de Thread, o problema é como adaptar na minha aplicação ... creio q seja simples para quem já trabalhou
Possuo uma função q faz tudo, envia pra impressora e porai vai

procedure TFrmvenda.Faztudo(CODBarra:string);
begin
...

E chamo ele assim
 VarCodBarra:= editbarra.text;//faço isso para  limpar a barra antes do procedimento
 EditBarra.text:=´´;
 faztudo(VarCodBarra); 

Seria certo eu criar um thread e por exemplo na hora de chamar o faztudo eu chamo um procedimento do thread (não sei qual) e no procedimento eu chamo o faztudo?
Alguém pode me ajudar com isso?

Fer

Fer

Curtidas 0

Respostas

Leanribas

Leanribas

01/07/2003

Vc pode fazer o seguinte depois que o usuario digitar o entar para executar procedure vc pode colocar o Edit como enable = false e depois que ele terminar a procedure vc coloca o Edit como enable = true;

GOSTEI 0
POSTAR