trabalhar com fotos..
Boa tarde,...
estou com um problema..
Me pediram pra fazer um programa que faça o seguinte..
Tenho uma foto qualquer no caso uma foto de um remédio, novalgina vamos supor..
viria da seguinte forma uma foto digital..
a foto com o nome: fabricantenomedoremediodatadefabricacao.jpg
a funcao do programa seria a seguinte..
pegar a foto e adicionar a foto tipo um rodapé com esses dados do nome do arquivo... e salvaria a foto dinovo.. aí ao abrir a foto ele apareceria com um rodapé com o fabricante o nome do fabricante e a data de fabricação..
acontece que não sei o componente que possa fazer isso.. na verdade não tenho nem noção como fazer isso..
vcs podem me orientar por favor
Valeu
Eric
estou com um problema..
pegar a foto e adicionar a foto tipo um rodapé com esses dados do nome do arquivo... e salvaria a foto dinovo.. aí ao abrir a foto ele apareceria com um rodapé com o fabricante o nome do fabricante e a data de fabricação..
acontece que não sei o componente que possa fazer isso.. na verdade não tenho nem noção como fazer isso..
Valeu
Eric
Eric.miranda
Curtidas 0
Respostas
Danibrag
16/03/2004
Usa o componente ´Image´ e depois trabalha com a string do nome do arquivo, só que o idel era ter algum caractere de divisão do nome do fabricante para o nome do remédio e etc...ficaria mais fácil de vc tratar, mas sendo assim acho que vc vai ter que colocar no cabeçalho o nome do arquivo inteiro!
Boa tarde,...
estou com um problema..
Valeu
Eric
GOSTEI 0
Eric.miranda
16/03/2004
tudo bem, abrir a foto no image vai legal,
mas como vou adicionar o rodapé ou cabeçalho que seja no mesmo objeto image e depois salvar como uma imagem só..
vc sabe me dizer isso
mas como vou adicionar o rodapé ou cabeçalho que seja no mesmo objeto image e depois salvar como uma imagem só..
vc sabe me dizer isso
GOSTEI 0
Eric.miranda
16/03/2004
alguém pode me ajudar.. isso é urgente e eu não sei como fazer..
GOSTEI 0