trabalhar com fotos..

Delphi

16/03/2004

Boa tarde,...
estou com um problema..
Me pediram pra fazer um programa que faça o seguinte..
Tenho uma foto qualquer no caso uma foto de um remédio, novalgina vamos supor..
viria da seguinte forma uma foto digital..
a foto com o nome: fabricantenomedoremediodatadefabricacao.jpg
a funcao do programa seria a seguinte..
pegar a foto e adicionar a foto tipo um rodapé com esses dados do nome do arquivo... e salvaria a foto dinovo.. aí ao abrir a foto ele apareceria com um rodapé com o fabricante o nome do fabricante e a data de fabricação..

acontece que não sei o componente que possa fazer isso.. na verdade não tenho nem noção como fazer isso..

vcs podem me orientar por favor
Valeu
Eric

Eric.miranda

Eric.miranda

Curtidas 0

Respostas

Danibrag

Danibrag

16/03/2004

Usa o componente ´Image´ e depois trabalha com a string do nome do arquivo, só que o idel era ter algum caractere de divisão do nome do fabricante para o nome do remédio e etc...ficaria mais fácil de vc tratar, mas sendo assim acho que vc vai ter que colocar no cabeçalho o nome do arquivo inteiro!

Boa tarde,... estou com um problema.. Me pediram pra fazer um programa que faça o seguinte.. Tenho uma foto qualquer no caso uma foto de um remédio, novalgina vamos supor.. viria da seguinte forma uma foto digital.. a foto com o nome: fabricantenomedoremediodatadefabricacao.jpg a funcao do programa seria a seguinte.. pegar a foto e adicionar a foto tipo um rodapé com esses dados do nome do arquivo... e salvaria a foto dinovo.. aí ao abrir a foto ele apareceria com um rodapé com o fabricante o nome do fabricante e a data de fabricação.. acontece que não sei o componente que possa fazer isso.. na verdade não tenho nem noção como fazer isso.. vcs podem me orientar por favor Valeu Eric

GOSTEI 0
Eric.miranda

Eric.miranda

16/03/2004

tudo bem, abrir a foto no image vai legal,
mas como vou adicionar o rodapé ou cabeçalho que seja no mesmo objeto image e depois salvar como uma imagem só..

vc sabe me dizer isso

GOSTEI 0
Eric.miranda

Eric.miranda

16/03/2004

alguém pode me ajudar.. isso é urgente e eu não sei como fazer..

GOSTEI 0
POSTAR