Trabalhar com nota fiscal.
Gente estou fazendo um sistema para uma clinica, mas o cara quer que o programa imprima nota fiscal, não tenho a menor noção do que o programa precisa pra fazer isso , assim como se tem que ser regularizado por algum orgão fiscal.
Alguém pode me ajudar?
Alguém pode me ajudar?
Macedo-fabio
Curtidas 0
Melhor post
Faelcavalcanti
10/03/2005
Cara, também estou desenvolvendo alguns relatórios para Nota Fiscal e estou optando para o Fortes Report por ser Free, 100¬ Nacional. Existem inúmeras configurações para impressora matricial, exporta para diversos formatos, código de barras e muito mais.
Pra falar a verdade estou enfrentando um probleminha com o FortesReport, a versão que estou utilizando é a v.3.23 e caso queiram saber postei com o título ´FortesReport. Como imprimir dinamicamente. RealBounds?´.
Sobre a história de orgão fiscal quem irá dizer sobre isso ou algum tipo de autenticação será o seu cliente, mas existem padronizações a emissões de notas fiscais para Serviços e Produtos classificados por Séries diferentes devido ao pagamento de tributações. Portanto devem estar discriminadas as informações necessárias de acordo com o seu cliente. Qualquer coisa procura com o titio ´Google´ que ele nunca trai.
Espero ter ajudado!
Pra falar a verdade estou enfrentando um probleminha com o FortesReport, a versão que estou utilizando é a v.3.23 e caso queiram saber postei com o título ´FortesReport. Como imprimir dinamicamente. RealBounds?´.
Sobre a história de orgão fiscal quem irá dizer sobre isso ou algum tipo de autenticação será o seu cliente, mas existem padronizações a emissões de notas fiscais para Serviços e Produtos classificados por Séries diferentes devido ao pagamento de tributações. Portanto devem estar discriminadas as informações necessárias de acordo com o seu cliente. Qualquer coisa procura com o titio ´Google´ que ele nunca trai.
Espero ter ajudado!
GOSTEI 1
Mais Respostas
Macedo-fabio
10/03/2005
Valeu pela ajuda, mas o que acontece é o seguinte: o cliente é totalmente leigo no assunto e eu queria guia-lo até mesmo pra poder criar o espirito de ajuda, mas não consegui reunir informações suficiente para ajuda-lo ainda.
GOSTEI 1
Aldus
10/03/2005
Olá Fael, estou iniciando em fortes e estou meio perdido, você poderia me enviar alguns exemplos de como trabalhar com ele para matricial e para jato/laser. Como chamo o relatório e um pedaço de código.
Obrigado pela atenção
Mario
admin@aldus.com.br
Obrigado pela atenção
Mario
admin@aldus.com.br
GOSTEI 1
Edilcimar
10/03/2005
O cliente é uma pessoa jurídica, portanto tem contador, peça ao contador as informações necessárias, mas de antemão digo que tem que ter permissão do fisco, existe uma papelada para ser dada entrada no fisco, a qual você assinará em conjunto com o cliente, quanto ao ´desenho´ da NF, existem padrões, os quais são bastante maleáveis, e você poderá inclusive copiar um já existente e fazer modificações. Existem 2 tipos de impressão de NF, a mecanográfica (onde você não imprime o número da NF - ele já vem impresso na mesma) e o eletrônico (onde você imprime o número da NF - neste caso não existe cancelamento de NF e sim cancelamento de impresso)
GOSTEI 0
Faelcavalcanti
10/03/2005
Cara vai no site [url]www.fortesreport[/url]. Lá têm um porção de coisas, tipow documentação necessária, demos, dicas. Mas o macete é a configuração de Filtros, em que daí você poderá fazer alternações entre Matriciais e Jato de Tinta/Laser. Qualquer coisa, posta tua dúvida aqui !
GOSTEI 0