trabalhar com query sem grande volume de informações

04/12/2008

Tenho uma tabela TbClienteF, por exemplo, que tem mais de 5.000 registros.   Qual método mais rápido de incluir e editar um cliente?   Se eu usar o seguinte. No botão "NOVO"  e mandar "OPEN"  TbClientF através de uma query, por exemplo. Isso abriria todos os meus registro só para inserir um novo cliente. Como faria para incluir ou editar um cliente sem ter que abrir todas tabela?   Aguardo, Arnoldo
Arnoldo Lima

Arnoldo Lima

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

04/12/2008

Simples !!

Você deverá ter um Select na sua query que traz todos os registros correto. No clique do Botão novo antes de abrir a tabela coloque:

SuaQuery.Add( where codigo = -1 );
SuaQuery.Open;

Ele vai trazer os dados do cliente de código -1, como não tem vai abrir a tabela vazia. Ai você da um Insert.

No caso da edição e a mesma coisa do que em vez de passar  -1 passa o código do cliente que você quer alterar.

abs !!

GOSTEI 0
Arnoldo Lima

Arnoldo Lima

04/12/2008

Você teria algum exemplo para mim? Isso pode ser feito automaticamente?     Noto também que quando abro form TbClienteF e busco um cliente para editar, eu o edito e salvo. Se eu abrir novamente o form da TbClienteF  esse último cliente editado abre junto com form. Por que isso ocorre se mando fechar a query?
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

04/12/2008

Olá Arnoldo.   No momento nao tenho nenhum exemplo pronto aqui que possa lhe enviar porém a coisa e bem simples como mencionei acima. Quanto a ser feito automaticamente, bem se automaticamente e sem programar então a resposta é não. Você sempre deverá passar o valor para a query, pois de outra maneira ele irá trazer todos os dados.   abs !!
GOSTEI 0
Arnoldo Lima

Arnoldo Lima

04/12/2008

Qual seria então a melhor forma de configurar uma query para editar e inserir dados num banco de dados?   Seria mandar abrir a tabela com por exemplo: "Open" no momento de "create" do form?   E "close" no momento de fechar o mesmo form?   Qual seria a melhor forma? O que seria mais rápido e prático?
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

04/12/2008

Olá Arnoldo.    No delphi é possível fazer a mesma coisa de centenas de formas diferentes. Não importa se vai abri no Create ou não se você parametrizar como falei acima vai trazer apenas um registro.   Lembre-se não existe o meu e melhor e o seu e poir. Aquilo que me atende pode nãio lhe atender.     abs ...
GOSTEI 0
Arnoldo Lima

Arnoldo Lima

04/12/2008

Noto que quando uso DBedit por exemplo, parece que o sistema "amarra" a conexão com o banco de dados. Isso é verdade? Testei aquela conexão que me passou através do no-ip e funcionou. Muito obrigado. Mas quando vou abrir uma tabela que contém 5000 clientes por exemplo, custa muito. Já não uso OPEN  ao criar form. Uso só quando edito ou insiro. Porém, continua lento a abertura desse form? Será que são os DBeidts que uso?    
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

04/12/2008

Você parametrizou a consulta conforme lhe falei  ???

GOSTEI 0
Arnoldo Lima

Arnoldo Lima

04/12/2008

Vou testar o que pediu. Por gentileza aguarde um pouco enquanto eu testo.    
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

04/12/2008

Olá Arnoldo, eu estarei encerrando este chamado. Porém continuo a disposição para esclarecer qualquer detalhe que tenha ficado pendente em relação ao chamado original.

abs
GOSTEI 0
POSTAR