Trabalhar com um arquivo ou com varios?

Firebird

06/05/2005

Olá,
estou a fazer um programa que importa os dados em txt de um programa de POS (Ponto de Venda, Caixa Registadora) e os insere num banco firebird,
como vão ser importados os dados de muitas lojas eu estou a pensar em utilizar um arquivo de BD com um campo que define a loja (elas são todas independentes), mas pelos teste que já fiz em que importei dados de um ano de vendas e só em duas das tabelas principais foram criados +23K e +270K registros :-P e a velocidade era um pouco lenta (de notar que ainda não optimizei as tabelas com indices.

A minha pergunta é a segunite devo utilizar um arquivo para todo ou criar um arquivo para cada loja?

Desde já o meu obrigado.

Decimus

Decimus

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

06/05/2005

Vai depender se vc vai precisar fazer relações entre os dados das diferentes lojas ou não. Além disso, vc disse que ainda não otimizou seu banco, tente otimizá-lo e repita os testes antes de tomar uma decisão

GOSTEI 0
Decimus

Decimus

06/05/2005

Depois de analisar melhor o problema descobri que terei de comparar por exemplo as vendas de duas ou mais lojas, o que tornava a utilização dos arquivos separados algo dificil de fazer e de manter no futuro.

Tambem optimizei (não totalmente ainda) as tabelas e os resultados são muito bons.

Obrigado pela sua ajuda. :D :D :D :D

GOSTEI 0
POSTAR