Trabalhar pro conta própria (como faz..?!)

Off Topic

08/12/2010

Pessoal, a situação aqui é a seguinte.....
.
Comecei a trabalhar em uma empresa especializada em rotinas administrativas de CREA (que aliás, é da família, mas está começando)...aí comecei a fazer o banco de dados e um protótipo de sistema gerenciador de arquivos e dados.... minha tia (dona da empresa) gostou da idéia e até está interessada em usar o programa. Mas aí tem um porém: Empresa precisa usar software legalizado e tal... então, queria saber como faço pra poder "trabalhar por conta", "vender" o software para a empresa e talz..... Preciso de CNPJ? como faço?
.
PS.: Sistema desenvolvido em Delphi e banco em MySQL.
.

Murillo Mayer

Murillo Mayer

Curtidas 0

Respostas

Andrei Hirata

Andrei Hirata

08/12/2010

Ola amigo.Siinceramente vc nao precisa licensiar nada para sair vendendo.Vc pode puxar o delphi 2010 PIRATAO e ae o banco X piratao e ninguem vai saber.... VC DEVE ESTAR PENSANDO...VC TA ME ZOANDO NEH? AE QUE TE DIGO....Pequenas a medias empresas comecam dessa forma, fazem o programa...comecam a vender....e quando chega a uma renda aceitavel, comecam a licensiar software.MAS nem sempre funciona daquela forma linda...ou seja...Nada de licensiar 10 maquinas, eles sempre licensiam pela metade, ou uma versao mais simples, e depois puxam da internet uma versao mais completa...'E ASSIM Q AS COISAS FUNCIONAVAM NA EMPRESA QUE TRABALHO. Em caso de empresas de grande porte a multinacional, as coisas mudam...isto porq a inspecao nelas 'e maior e mais constante. NO caso de CREA, vc pode registrar a venda dos produtos tudo na carteirinha do CREA, nao precisando se cadastrar como microempresa ou empresa MAS SE VC QUER SE CADASTRAR como empresa,COMECE COMO MICROEMPRESA, QUE PERMITE ATE 1 FUNCIONARIO registrado. Se tiver mais funcionario, ae apenas como EMPRESA Microempresa = 50 reais mensais empresa = 150 a 300.. se n me lembre   OS VALORES INFORMADOS SAO APROXIMADOS.VERIFIQUE ESTA INFORMACAO NO CARTORIO DE SUA CIDADE   LEMBRANDO QUE SEU CASO 'E EMPRESA PRESTADORA DE SERVICO
GOSTEI 0
Murillo Mayer

Murillo Mayer

08/12/2010

C TÁ ME ZUANDO?! rsrs 
.
E eu aki mó preocupado....kkkkkkkkk
.
Mas beleza... huehuehue
.
Só pra deixar explicadinho, não seria beemmm uma venda...seria meio q desenvolver uma ferramenta pra facilitar o nosso trabalho (se fosse o caso, registrar sob o msm cnpj da empresa), já q lidamos com uma grande quantidade de documentos e tal, colocar tudo num sistema ia ser uma mão na roda... hehehehe
.
Mas valeu. Ajudou.
.
Abçs.
GOSTEI 0
POSTAR