TRadioGroup em DELPHI 2010

Delphi

31/03/2015

Olá meus amigos do DEVMEDIA!

Estou com uma dúvida que seu processo é simples mas porém eu não sei o comando que eu devo embutir para executar esta ação. No meu FORM em delphi eu tenho um TRadioGroup com mais de 20 opções listadas, eu quero que quando eu clicar em um determinado Botão (Button) ele automaticamente mude para o próximo item da minha lista sem eu ter que clicar na opção desejada. Alguém pode me ajudar?

Obrigado desde já amigos!

Fico no aguardo de sua ajuda!
Giuliano Frederice

Giuliano Frederice

Curtidas 0

Respostas

Marlos Silva

Marlos Silva

31/03/2015

tem como ser mais claro....
talvez posso te ajudar.
qual a logica que vc está usando??
GOSTEI 0
Giuliano Frederice

Giuliano Frederice

31/03/2015

ok desculpe por não ser claro na minha duvida.

ESTE É O MEU RADIOGROUP:
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/376304-20150331-111103.png[/img]

Para escolher qualquer uma destas opções eu preciso ir com o mouse e clicar na "bolinha" para que ela seja selecionada correto!? ao invés de eu usar o mouse para clicar em alguma opção eu quero usar um botão para fazer isso, ou seja, eu abro o meu FORM clico em um botão e ele seleciona o primeiro item da lista, quando eu clico novamente no mesmo botão ele pula para o próximo item da lista, clico novamente no botão ele pula para o próximo item da lista e assim vai......... cada vez que eu clicar no botão que eu tenho no meu form, ele pula para o próximo item da lista!

na lógica seria isso:

- Abri o form
- Clico no Botão
- DIREÇÃO (VOLANTE) é selecionado;
- Clico mais uma vez no Botão, FREIO é selecionado;
- Clico mais uma vez no Botão, FREIO ESTACIONÁRIO DE MÃO é selecionado
- etc....

você pode me ajudar.
GOSTEI 0
POSTAR