Traduzir erros no cliente com servidor DATA SNAP
Boa noite,
Desenvolvi um aplicativo em Delphi XE8 para Android, usando um servidor de aplicação DataSnap e um cliente Android no celular.
Estou querendo traduzir alumas mensagens que aparecem para meus usuários, como por exemplo "Conecction Refused" ou "network is unreachable", assim eu poderia tratar e retornar uma mensagem mais amigável para o usuário. Lembrando que quero pegar esses erros no aplicativo cliente, ou seja, no Celular Android.
Agradeço.
Desenvolvi um aplicativo em Delphi XE8 para Android, usando um servidor de aplicação DataSnap e um cliente Android no celular.
Estou querendo traduzir alumas mensagens que aparecem para meus usuários, como por exemplo "Conecction Refused" ou "network is unreachable", assim eu poderia tratar e retornar uma mensagem mais amigável para o usuário. Lembrando que quero pegar esses erros no aplicativo cliente, ou seja, no Celular Android.
Agradeço.
Cesar Castro
Curtidas 0
Respostas
Cesar Castro
22/01/2016
Alguem pode me ajudar com essa dúvida?
GOSTEI 0
Luiz Menin
22/01/2016
Olá Cesar,
Você pode utilizar uma técnica bastante comum, que são utilizadas quando as mensagens de erro são conhecidas.
Por exemplo:
Você pode utilizar uma técnica bastante comum, que são utilizadas quando as mensagens de erro são conhecidas.
Por exemplo:
try
{...}
except
on E : Exception do
begin
if Pos('Refused', E.Message, 1) > 0 then
raise Exception.Create('Erro de conexão')
else if Pos('unreachable', E.Message, 1) > 0 then
raise Exception.Create('Conexão inacessível');
end;
end;
GOSTEI 0
Cesar Castro
22/01/2016
Olá Cesar,
Por exemplo:
Por exemplo:
try
{...}
except
on E : Exception do
begin
if Pos('Refused', E.Message, 1) > 0 then
raise Exception.Create('Erro de conexão')
else if Pos('unreachable', E.Message, 1) > 0 then
raise Exception.Create('Conexão inacessível');
end;
end;
Opa, valeu Luiz Antônio, deu certo aqui.
SUCESSOS E PAZ !!
GOSTEI 0