Traduzir Mensagem de ERRO ?

Delphi

14/08/2006

E ai Galera BLZ

Bom galera fiz um formulario com um campo MaskEdit O qual e para digitar o CPF e na mascara coloquei o seguinte : 000.000.000-00;1;,
Para obrigar o usuario a digitar todo o CPF sem deixar espaços, Só que se deixar espaços da a seguinte Mensagem :

[b:9ff74adb29]Invalid Input Value. Use Escape Key To Abandon Changes.[/b:9ff74adb29], Tem como eu Trazuzir essa mensagem para ficar do tipo ´CPF Invalido digite Novamente´ ?


Valeu!!! :wink:


Alecsandro Moura

Alecsandro Moura

Curtidas 0

Melhor post

Marco Salles

Marco Salles

14/08/2006

Invalid Input Value. Use Escape Key To Abandon Changes., Tem como eu Trazuzir essa mensagem para ficar do tipo ´CPF Invalido digite Novamente´ ?


troque a mascara para 999.999.999-99;1;

e no onexi do MaskEdit faça

procedure TForm1.MaskEdit1Exit(Sender: TObject);
begin
if pos(´ ´,maskedit1.Text) > 0 Then
begin
 showmessage( ´CPF Invalido digite Novamente´);
 maskedit1.SetFocus;
 end;
end;



GOSTEI 1

Mais Respostas

Alecsandro Moura

Alecsandro Moura

14/08/2006

Valeu cara funcionou BLZ!! :wink:


GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

14/08/2006

Blz Alecsandro Moura . Mas seria interresante alguem , indicar qual o arquivo que armazene estas mensagens ......Talvez algo do tipo DFm , aonde a gente possa traduzir e dar um toque pessoal , nesta mensagem

Enquanto este alguem não se manifesta , podesmos nos virar com esta dica , mas estamos aguardando este ´alguem´ se manifestar.


GOSTEI 0
POSTAR