Transacao com Paradox ???
PessoALL,
tem como fazer transacao com o Paradox ?
Estou perguntando sobre isso, pois estou com um problema com o Paradox em rede, onde o usuario manda incluir registro em uma table Master/Detail e as outras estacoes nao conseguem incluir, ou incluem com o mesmo nro. de pedido .... !!!!!!
Isso da o maior pau dai !!!
O q pensei é implenetar transacao com o paradox .. sera q da certo ? alguem ja fez isso ? tem algum exemplo ?
Obr
Marcel
tem como fazer transacao com o Paradox ?
Estou perguntando sobre isso, pois estou com um problema com o Paradox em rede, onde o usuario manda incluir registro em uma table Master/Detail e as outras estacoes nao conseguem incluir, ou incluem com o mesmo nro. de pedido .... !!!!!!
Isso da o maior pau dai !!!
O q pensei é implenetar transacao com o paradox .. sera q da certo ? alguem ja fez isso ? tem algum exemplo ?
Obr
Marcel
Scandolara
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
04/01/2005
e amigo isto e um ploblema em paradox eu tenho um sistema grande aqui e tive que fazer várias adaptações para rodar em rede, mas não utilizei transações pois acho que não funciona :(
GOSTEI 0
Scandolara
04/01/2005
Q tipo de adaptacoes vc fez ?
por gentileza, vc poderia comenta-las ?
obr
por gentileza, vc poderia comenta-las ?
obr
GOSTEI 0
Arc
04/01/2005
Pelo que sei o Paradox não tem suporte a Transações
GOSTEI 0
Reginaldo174
04/01/2005
Mesmo colocando o campo chave como autoincrement dá erro ?
Se sim então
solução := Mudar de banco de dados
Se não então
solução := problema resolvido
è fácil migrar de paradox para Firebird ou Interbase. começe a pensar nesta ideia.
Se sim então
solução := Mudar de banco de dados
Se não então
solução := problema resolvido
è fácil migrar de paradox para Firebird ou Interbase. começe a pensar nesta ideia.
GOSTEI 0
Jf
04/01/2005
Ola, de facto dá para usar transações em paradox, e é uma boa solução.
Só tem que ter em conta que o nº de operações(insert ou apdates) sobre a mesma tabela ou query não pode ultrapassar 255. Outra situação é que em caso de falha de luz a transação falha(não tem a capacidade de se autoconcluir como em alguns motores de Base de Dados).
Isto aliado talvez ao bloqueio da tabela(ou de uma tabela auxiliar que tem o ultimo numero) para não poder haver registos repetidos(com o mesmo nº) resolva o seu problema. O autoincremento não acho boa ideia, 1º pq vosse não que controla a numeração e depois tem que andar com truques para inicializar a numeração.
Espero ter ajudado,
Cumprimentos
JF
Só tem que ter em conta que o nº de operações(insert ou apdates) sobre a mesma tabela ou query não pode ultrapassar 255. Outra situação é que em caso de falha de luz a transação falha(não tem a capacidade de se autoconcluir como em alguns motores de Base de Dados).
Isto aliado talvez ao bloqueio da tabela(ou de uma tabela auxiliar que tem o ultimo numero) para não poder haver registos repetidos(com o mesmo nº) resolva o seu problema. O autoincremento não acho boa ideia, 1º pq vosse não que controla a numeração e depois tem que andar com truques para inicializar a numeração.
Espero ter ajudado,
Cumprimentos
JF
GOSTEI 0