Transacao com Paradox ???

Delphi

04/01/2005

PessoALL,

tem como fazer transacao com o Paradox ?

Estou perguntando sobre isso, pois estou com um problema com o Paradox em rede, onde o usuario manda incluir registro em uma table Master/Detail e as outras estacoes nao conseguem incluir, ou incluem com o mesmo nro. de pedido .... !!!!!!

Isso da o maior pau dai !!!

O q pensei é implenetar transacao com o paradox .. sera q da certo ? alguem ja fez isso ? tem algum exemplo ?

Obr

Marcel

Scandolara

Scandolara

Curtidas 0

Respostas

Sremulador

Sremulador

04/01/2005

e amigo isto e um ploblema em paradox eu tenho um sistema grande aqui e tive que fazer várias adaptações para rodar em rede, mas não utilizei transações pois acho que não funciona :(

GOSTEI 0
Scandolara

Scandolara

04/01/2005

Q tipo de adaptacoes vc fez ?

por gentileza, vc poderia comenta-las ?

obr

GOSTEI 0
Arc

Arc

04/01/2005

Pelo que sei o Paradox não tem suporte a Transações

GOSTEI 0
Reginaldo174

Reginaldo174

04/01/2005

Mesmo colocando o campo chave como autoincrement dá erro ?

Se sim então
solução := Mudar de banco de dados
Se não então
solução := problema resolvido

è fácil migrar de paradox para Firebird ou Interbase. começe a pensar nesta ideia.

GOSTEI 0
Jf

Jf

04/01/2005

Ola, de facto dá para usar transações em paradox, e é uma boa solução.
Só tem que ter em conta que o nº de operações(insert ou apdates) sobre a mesma tabela ou query não pode ultrapassar 255. Outra situação é que em caso de falha de luz a transação falha(não tem a capacidade de se autoconcluir como em alguns motores de Base de Dados).
Isto aliado talvez ao bloqueio da tabela(ou de uma tabela auxiliar que tem o ultimo numero) para não poder haver registos repetidos(com o mesmo nº) resolva o seu problema. O autoincremento não acho boa ideia, 1º pq vosse não que controla a numeração e depois tem que andar com truques para inicializar a numeração.
Espero ter ajudado,
Cumprimentos
JF

GOSTEI 0
POSTAR