Transacao !!! Nao Obtenho resposta...

Firebird

19/04/2004

Preciso saber como faço transacoes no firebird usando Zeos + D7!!!

Problema:
Nao funciona o commit nem o rollback !!

Depois das minhas alteracoes eu faço o seguinte, eu uso o Tzconnection.commit(somente isso)....

uso o Tzconnection com a propriedade autocommit para=false (dái o Tzconnection.starttransaction nao funciona, e acho q é isso q a transacao nao tem efeito...).....

Eu tenho o seguinte codigo:

query1.delete
zconnection1.commit (nao funciona, pois as alteracoes q eu fiz nao tem efeito...)

Nao dah certo !!! eu creio q esteja faltando o starttransaction, mas nao dah pra usar com a prpriedade autocommit =false....

Me ajudem !!! Ninguem cosegiu resolver esse meu problema ainda....

Marfred

Marfred

Curtidas 0

Respostas

Marfred

Marfred

19/04/2004

Como trabalhar com Transacoes + componentes da Zeos ? Como eu inicio uma transacao? Como faco com o commit e o rollback?

Fiz um cadastro de pedidos (cabecalho + itens).... o usuario vai e digita os dados do cabecalho e os itens do pedido...

se por ventura o usuario cancelar o cadastro, o sistema automaticamente tem q cancelar todos os itens do cabecalho do pedido...

Eu faco assim(somente isso):

- Ao confirmar, eu dou um Zconnection1.commit;

- Ao cancelar, eu dou um Zconnection1.rollback;

Eu queria saber se naum tem algo no componente do zeos, algo do tipo ´StartTransaction´ sei lah.... eu acho q é isso q tah faltando... sei lah... sou leigo no assunto.

O commit funciona normalmente(eu acho), mas o rollback naum funciona, pois quando o usuario fecha a tela de cadastro de pedidos e retorna na mesma tela os dados estao todos ali ainda... tipo assim, naum teve efeito o rollback.

Falow !!!

SOBE

GOSTEI 0
Seu-madruga

Seu-madruga

19/04/2004

Amigo, você resolveu isso ? Estou tendo o mesmo problema ...

[]´s

GOSTEI 0
Marfred

Marfred

19/04/2004

coloca a sua situacao aí....

GOSTEI 0
Seu-madruga

Seu-madruga

19/04/2004

Identica a sua.

GOSTEI 0