Transações Delphi Zeos X MySQL
Estou trabalhando com Delphi 5 junto com o componente ZEOSLIB - pra poder acessar Banco de dados em MySql.
Estou precisando iniciar uma transação no banco de dados , para gravar um pedido e em outro arquivo gravar seus itens, mas se houver algum erro no processo, gostaria que o sistema abortasse toda a operação. Estou tentando usar os comando do Delphi como: StartTransaction para o processo e não consigo. Outros comandos como CancelUpdates, ApplyUpdates..etc.. consigo mas o StartTransaction não consigo.
Um abraço e obrigado pela atenção
Estou precisando iniciar uma transação no banco de dados , para gravar um pedido e em outro arquivo gravar seus itens, mas se houver algum erro no processo, gostaria que o sistema abortasse toda a operação. Estou tentando usar os comando do Delphi como: StartTransaction para o processo e não consigo. Outros comandos como CancelUpdates, ApplyUpdates..etc.. consigo mas o StartTransaction não consigo.
Um abraço e obrigado pela atenção
Sma
Curtidas 0
Respostas
Otto
14/10/2004
tenta assim
comigo sempre deu certo.. :wink:
try zconector.starttransaction; Faça os Inserts ou update; zconector.commit; except zconector.rollback; end; //try
GOSTEI 0
Sma
14/10/2004
onde vc escreve ´zconector´ devo trocar pelo nome do meu DataBase ou Transact
Obrigado
Sandro Ávila
Obrigado
Sandro Ávila
tenta assim
try zconector.starttransaction; Faça os Inserts ou update; zconector.commit; except zconector.rollback; end; //try
GOSTEI 0
Otto
14/10/2004
seu componente responsável pela conexão, o ZConnetion... :wink:
GOSTEI 0