Transações no ibx
estou usando o ibx ... e agora trabalho com o componente transaction e estou fazendo uma transacao em sql porem quando no final da transacao dou um dmodule.ibtransaction.commit;
ele fechas as tabelas do form que estão abertas .. como faço para que isto não aconteça ? Por que acontece isto ? teria como eu trabalhar com processos e ele não fechar as tabelas do form que estou trabalhando no momento ?
ele fechas as tabelas do form que estão abertas .. como faço para que isto não aconteça ? Por que acontece isto ? teria como eu trabalhar com processos e ele não fechar as tabelas do form que estou trabalhando no momento ?
Midas
Curtidas 0
Respostas
Fer
17/07/2003
Dê um click duplo no seu ibtransaction e escolha a segunda opção ... ´Read committed´
Eu utilizo assim para gravar e nunca tive problemas
Falowwww
Try Screen.Cursor := crSQLWait; If Not(ibTrans.InTransaction) Then ibTrans.StartTransaction; DM.ibClientes.edit; DM.ibClientes.Post; ibTrans.CommitRetaining; DM.ibClientes.Refresh; Finally Screen.Cursor := crDefault; End;
Falowwww
GOSTEI 0
Midas
17/07/2003
Dê um click duplo no seu ibtransaction e escolha a segunda opção ... ´Read committed´
obrigado pela ajuda .. fer .. mas já resolvi o problema é que me try ficou dentro do while e teria que ser de fora assim ele tava fechando a tabela ... mas agora deu tudo certo .. e a respeito no ibtransactio estava read commit ... mas muito obrigado pela ajuda ate mais ...
Falowwww
Try Screen.Cursor := crSQLWait; If Not(ibTrans.InTransaction) Then ibTrans.StartTransaction; DM.ibClientes.edit; DM.ibClientes.Post; ibTrans.CommitRetaining; DM.ibClientes.Refresh; Finally Screen.Cursor := crDefault; End;
GOSTEI 0