Transaçoes
Gostaria de aperfeiçoar meus programas com relação ao banco de dados. Uso o delphi 7 - dbexpress - firebird 1.0. O que gostaria de aprender é como otimizar a inclusão, alteração, e a exclusão de registros. Sei que se usa muito ´transações´, mas não consegui entender muito bem como se monta a estrutura. Alguém pode me dar uma mãozinha. Li uma apostila que achei na internet sobre dbexpress, mas esse tópico de transações ficou meio obscuro.
Roberto Rossi
Curtidas 0
Respostas
Afarias
24/03/2004
se vc usa o conjunto::
SQLQuery(ou SQLDataSet)-->DataSetProvider-->ClientDataSet
Não tem q se preocupar com transações! Tudo é feito automaticamente e bem otimizado!
A princípio, existem apenas 2 pontos a se preocupar com transações:
1) usando o conjunto acima com mestre/detalhe *sem* usar tabelas aninhadas (nested datasets) -- ai é bom ter o ´controle manual´ das transações
2) quando for executar comandos para o banco (usando apenas SQLQuery por exemplo) -- tb neste caso, vc terá q controlar (abrir e fechar com commit ou rollback) as transações
T+
SQLQuery(ou SQLDataSet)-->DataSetProvider-->ClientDataSet
Não tem q se preocupar com transações! Tudo é feito automaticamente e bem otimizado!
A princípio, existem apenas 2 pontos a se preocupar com transações:
1) usando o conjunto acima com mestre/detalhe *sem* usar tabelas aninhadas (nested datasets) -- ai é bom ter o ´controle manual´ das transações
2) quando for executar comandos para o banco (usando apenas SQLQuery por exemplo) -- tb neste caso, vc terá q controlar (abrir e fechar com commit ou rollback) as transações
T+
GOSTEI 0
Leandro_si
24/03/2004
http://www.delphibr.com.br/artigos/transacoes.php
GOSTEI 0