transferência de fontes do delphi 5 para o delphi 6

Delphi

17/04/2004

amigos será que teria como eu transferir todos os meus componentes instalados e funcionando no delphi 5 para o delhi 6?

Universodosoftware

Universodosoftware

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

17/04/2004

Colega,

Tendo os fontes, sem problemas!

GOSTEI 0
Fatrix

Fatrix

17/04/2004

Bem, eu consegui este texto na web.
Espero que ajude.

Movendo componentes do Delphi 5 para Delphi 6.
Você já tentou compilar os seus componentes ou de terceiros que você tem no Delphi 5 para uso no Delphi 6? 99¬ deles não irão compilar. Entretanto não se desespere. É apenas por que a Borland efetuou algumas mudanças em seu último produto. Este arquivo cobre as maiores mudanças.
Em primeiro lugar você irá descobrir que a unidade Dsgnintf.pas está faltando. A Borland mudou o nome para Designintf.pas, moveu o editor de propriedades para uma nova unidade chamada de DesignEditors.pas, colocou as constantes usadas em DesignConsts.pas e os Menus dentro de DesignMenus.pas.Também as Variants foram retiradas de System.pas para a sua própria unit chamada de Variants.pas. A Interface IFormDesigner não está mais lá. Você deve usar o IDesigner e fazer o typecast de suas variáveis ( esta mudança é provavelmente para acomodar a CLX e não fui capaz de achar qualquer documentação da Borland ou no sistema de help on-line do Delphi 6. Eu apenas achei que todo IFormDesigner foi trocado por IDesigner A Interface IDesignerSelection também mudou. A mudança mais útil é a adição de uma função GET que retorna um TPersistente quando indicado o índice do seu membro.
Nas versões anteriores se você queria usar o TPersistent de um objeto você deveria escrever:

var p:TPersistant;
...
P := Selections[i] as TPersistant;

Agora basta escrever:

var
p:TPersistant;
...
P := Selections.get[i];

A Interface IComponentDesigner é uma nova Interface localizada em ComponentDesigner.pas como parte do pacote Designide.dcp e não é um arquivo de distribuição. Portanto você deve incluir o DesignIde.dcp no pacote de Design para a compilação funcionar se este arquivo for requerido.

PS: Apenas lembre-se... você deve ter o código fonte para fazer isto.

Este texto foi retirado do seguinte site :http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058/

GOSTEI 0
Gustavo Novaes

Gustavo Novaes

17/04/2004

Tem como fazer alguma automação para realizar essas adaptações nos fontes, do D5 para D7?
GOSTEI 0
POSTAR