Transferir tabelas do MySQL para Oracle

Oracle

15/04/2015

Senhores,

Boa tarde!!!

Trabalho na infra e uso o OCS Inventory para coletar informações do meu parque de máquinas. O OCS Inventory usa o PHP e MySQL.
Para gerar relatórios mais eficiente, utilizo o MySQL Workbench para gerar os Select e exportar meus relatórios.
Com isto, gostaria de saber como faço e se é possível migrar de MySQL para Oracle?Pois aqui na empresa utiliza o Oracle e usa PL para os select?

Para entender melhor é assim:
OCS Inventory - PHP - MySQL

Mas gostaria que ficasse assim:
OCS Inventory - PHP - Oracle

Tudo isso para eu poder rodar o select em PL-SQL
Thiago

Thiago

Curtidas 0

Melhor post

Marcos P

Marcos P

15/04/2015

Você quer fazer isso dinamicamente, ou seja, sempre que sua base MySql do OCS for atualizada, você quer ter esses dados sejam atualizados do lado do Oracle ?

Vale a pena todo esse "investimento" apenas para não executar as pesquisas diretamente no MySql ?

O Oracle deve dispor de alguma ferramenta de integração similar ao "Sql Server Integration Service", que, através de drives próprios ou ODBC, permite acessar outros bancos como bancos locais do lado do Sql Server.

Infelizmente não posso lhe ajudar no Oracle, mas acredito que uma pesquisa sobre recursos de integração do Oracle com outros bancos resolva seu problema...

Boa sorte !
GOSTEI 1

Mais Respostas

Thiago

Thiago

15/04/2015

Marcos,

Obrigado, pela atenção!

é isto mesmo gostaria de fazer dinamicamente. O problema que não tenho nenhuma ideia de como fazer.
Agora, vale a pena porque nos temos um aplicativo que demonstra em tempo real graficamente qualquer filtro nas informações, porém os selects tem que rodar no PL.

Não precisa necessariamente transferir para outro banco, eu preciso que "emule" do MySQL para Oracle e consiga executar select no PL-SQL
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

15/04/2015

Você pretende substituir o MySQL pelo Oracle? Seria isso?
GOSTEI 1
Marcos P

Marcos P

15/04/2015

"O Oracle deve dispor de alguma ferramenta de integração similar ao "Sql Server Integration Service", que, através de drives próprios ou ODBC, permita acessar outros gerenciadores de banco como bancos locais do lado do Oracle."

Esse é o cenário inicial da solução dessa questão...
GOSTEI 0
Thiago

Thiago

15/04/2015

Marisiana,

Boa tarde!!

O nosso banco de dados é oracle, porém quando instalei o aplicativo OCS Inventory Server vem junto com MYSQL-PHP.
Eu gostaria de transferir as tabelas dos dados do OCS Inventory ou "emular" para o oracle, assim vou poder executar os select no PL-SQL.
Apenas isto.

Se você tiver uma ideia ou o nome do aplicativo que faz isto para eu pesquisar, ficarei muito grato.

Estou pesquisando o que o Marcos P passou, também.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

15/04/2015

"O Oracle deve dispor de alguma ferramenta de integração similar ao "Sql Server Integration Service", que, através de drives próprios ou ODBC, permita acessar outros gerenciadores de banco como bancos locais do lado do Oracle."

Esse é o cenário inicial da solução dessa questão...

A Oracle possui a Oracle Data Integrator ( ODI ) que é utilizada para realizar a integração de dados de diferentes bases de dados para um base única.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

15/04/2015

Marisiana,

Boa tarde!!

O nosso banco de dados é oracle, porém quando instalei o aplicativo OCS Inventory Server vem junto com MYSQL-PHP.
Eu gostaria de transferir as tabelas dos dados do OCS Inventory ou "emular" para o oracle, assim vou poder executar os select no PL-SQL.
Apenas isto.

Se você tiver uma ideia ou o nome do aplicativo que faz isto para eu pesquisar, ficarei muito grato.

Estou pesquisando o que o Marcos P passou, também.

Mas resumindo a tua base de dados oficial, que será acessada pelos sistemas, será no Oracle. Isso?
Eu vejo duas alternativas para solucionar isso:
1) Utilizando uma ferramenta de integração de dados. Além da ODI, que citei anteriormente, tem a Kettle que também pode ser utilizada para integração de dados.
2) Criar uma aplicação em um uma linguagem que você tenha mais habilidade, como por exemplo Java, e realizar essa transferência de dados.
GOSTEI 0
Thiago

Thiago

15/04/2015

Marisiana,

Bom dia!!!

Obrigado pelas dicas!!!!

Agora, vou correr atrás para utilizar estas ferramentas. Verifiquei na net e achei uns tutoriais.

Valeu!!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

15/04/2015

Legal!
Veja o que é mais viável no momento... O aprendizado em utilizar elas certamente será bem útil, e se você tem tempo vá em frente..!
GOSTEI 0
POSTAR