Transient
O que significa o modificador transient, ou melhor, o que ele faz?
Ricardo
Curtidas 0
Respostas
Alessandro Leite
09/04/2009
[b]transient [/b] é uma keyword do Java, que só pode ser aplicada a atributos de classe e quando aplicada indica que o atributo não será serializado, no processo de serialização.
GOSTEI 0
Ricardo
09/04/2009
[quote="lecadf"][b]transient [/b] é uma keyword do Java, que só pode ser aplicada a atributos de classe e quando aplicada indica que o atributo não será serializado, no processo de serialização.
O que você quis dizer quando falou "não será serializado, no processo de serialização"?
GOSTEI 0
Lucas Teixeira
09/04/2009
[quote="ping"][quote="lecadf"][b]transient [/b] é uma keyword do Java, que só pode ser aplicada a atributos de classe e quando aplicada indica que o atributo não será serializado, no processo de serialização.
O que você quis dizer quando falou "não será serializado, no processo de serialização"?GOSTEI 0
Ricardo
09/04/2009
[quote="lucastex"][quote="ping"][quote="lecadf"][b]transient [/b] é uma keyword do Java, que só pode ser aplicada a atributos de classe e quando aplicada indica que o atributo não será serializado, no processo de serialização.
O que você quis dizer quando falou "não será serializado, no processo de serialização"?GOSTEI 0
Lucas Teixeira
09/04/2009
serializar objetos...
Para voce gravar um [b]OBJETO[/b] em disco..... ele tem que implementar a interfaze Serializable....
Exemplo.... gravando de forma normal poderia gravar os atributos de u"m objeto pessoa, gravando em um array de char seu nome, e em um int sua idade...
ou entao do jeito mais facil... poderia criar um bean de PESSOA com gets e sets... implementar serializable e gravar ele em disco..... o que ficaria no disco era a representacao do OBJETO inteiro, com seus atributos incluidos..
entendeu +- ??
hehehe
:!: :!:
GOSTEI 0
Ricardo
09/04/2009
não entendi 100% mas me deu uma luz legal... para a certificação o que é preciso eu saber sobre esta keyword?
GOSTEI 0
Lucas Teixeira
09/04/2009
[quote="ping"]não entendi 100% mas me deu uma luz legal... para a certificação o que é preciso eu saber sobre esta keyword?
o que ela é, para que serve, e como funciona...
resumindo...
[u][b]TUDO![/b][/u]
Não que vá ser cobrado.... mas tem que ir sabendo dela e das outras, para se no caso, for cobrado....
:!: :!:
:metal:
GOSTEI 0
Ricardo
09/04/2009
você não tem um link sobre serializar objetos e sobre a palavra-chave transient?
GOSTEI 0
Lucas Teixeira
09/04/2009
API da interface Serializable:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/io/Serializable.html
GOSTEI 0
Ricardo
09/04/2009
blz, vou dar uma olhada :!:
GOSTEI 0
Allan
09/04/2009
Lucas se não me engano , uma thread não pode ser serializada ! ??né?
GOSTEI 0
Allan
09/04/2009
[quote="AllanChris"]Lucas se não me engano , uma thread não pode ser serializada ! ??né?
Hum.... não posso te dar certeza absoluta disso..... mas eu testei aqui...
fiz uma classe que extende de thread e implementa Serializable...
compilou e rodou certinho... mas fiquei na duvida... vou ver se acho alguma coisa a mais.....
:!:
import java.io.Serializable;
public class L extends Thread implements Serializable {
public void run() {
int i = 0;
while (true) {
System.out.print(i+"; ");
try { this.sleep(100); } catch (InterruptedException e) { System.out.println("Erro"); }
i++;
}
}
public static void main(String args[]) {
L l = new L();
l.start();
}
}GOSTEI 0
Allan
09/04/2009
Uma thread , não é um processo de uma classe ?Se ela é .porque serializar este processo?
GOSTEI 0