Transient

Java

09/04/2009

O que significa o modificador transient, ou melhor, o que ele faz?
Ricardo

Ricardo

Curtidas 0

Respostas

Alessandro Leite

Alessandro Leite

09/04/2009

[b]transient [/b] é uma keyword do Java, que só pode ser aplicada a atributos de classe e quando aplicada indica que o atributo não será serializado, no processo de serialização.
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

09/04/2009

[quote="lecadf"][b]transient [/b] é uma keyword do Java, que só pode ser aplicada a atributos de classe e quando aplicada indica que o atributo não será serializado, no processo de serialização.
O que você quis dizer quando falou "não será serializado, no processo de serialização"?
GOSTEI 0
Lucas Teixeira

Lucas Teixeira

09/04/2009

[quote="ping"][quote="lecadf"][b]transient [/b] é uma keyword do Java, que só pode ser aplicada a atributos de classe e quando aplicada indica que o atributo não será serializado, no processo de serialização.
O que você quis dizer quando falou "não será serializado, no processo de serialização"?
Sua classe vai ser serializada, menos o atributo com o transienst :)
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

09/04/2009

[quote="lucastex"][quote="ping"][quote="lecadf"][b]transient [/b] é uma keyword do Java, que só pode ser aplicada a atributos de classe e quando aplicada indica que o atributo não será serializado, no processo de serialização.
Sua classe vai ser serializada, menos o atributo com o transienst :) Eu não entendi essa história de não ser serializado, o que é ser serializado?
GOSTEI 0
Lucas Teixeira

Lucas Teixeira

09/04/2009

serializar objetos... Para voce gravar um [b]OBJETO[/b] em disco..... ele tem que implementar a interfaze Serializable.... Exemplo.... gravando de forma normal poderia gravar os atributos de u"m objeto pessoa, gravando em um array de char seu nome, e em um int sua idade... ou entao do jeito mais facil... poderia criar um bean de PESSOA com gets e sets... implementar serializable e gravar ele em disco..... o que ficaria no disco era a representacao do OBJETO inteiro, com seus atributos incluidos.. entendeu +- ?? hehehe :!: :!:
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

09/04/2009

não entendi 100% mas me deu uma luz legal... para a certificação o que é preciso eu saber sobre esta keyword?
GOSTEI 0
Lucas Teixeira

Lucas Teixeira

09/04/2009

[quote="ping"]não entendi 100% mas me deu uma luz legal... para a certificação o que é preciso eu saber sobre esta keyword?
o que ela é, para que serve, e como funciona... resumindo... [u][b]TUDO![/b][/u] Não que vá ser cobrado.... mas tem que ir sabendo dela e das outras, para se no caso, for cobrado.... :!: :!: :metal:
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

09/04/2009

você não tem um link sobre serializar objetos e sobre a palavra-chave transient?
GOSTEI 0
Lucas Teixeira

Lucas Teixeira

09/04/2009

API da interface Serializable: http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/io/Serializable.html
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

09/04/2009

blz, vou dar uma olhada :!:
GOSTEI 0
Allan

Allan

09/04/2009

Lucas se não me engano , uma thread não pode ser serializada ! ??né?
GOSTEI 0
Allan

Allan

09/04/2009

[quote="AllanChris"]Lucas se não me engano , uma thread não pode ser serializada ! ??né?
Hum.... não posso te dar certeza absoluta disso..... mas eu testei aqui... fiz uma classe que extende de thread e implementa Serializable... compilou e rodou certinho... mas fiquei na duvida... vou ver se acho alguma coisa a mais..... :!:
import java.io.Serializable;

public class L extends Thread implements Serializable {
   public void run() {
      int i = 0;
      while (true) {
         System.out.print(i+"; ");
         try { this.sleep(100); } catch (InterruptedException e) { System.out.println("Erro"); }
         i++;
      }
   }
   public static void main(String args[]) {
      L l = new L();
      l.start();
   }
}
:arrow: :arrow: :arrow:
GOSTEI 0
Allan

Allan

09/04/2009

Uma thread , não é um processo de uma classe ?Se ela é .porque serializar este processo?
GOSTEI 0
POSTAR