Transimissão de Arquivos Via Socket
Olá, alguem sabe como posso transmitir um arquivo do servidor para o client utilizando o socet do delphi, ou algum outro jeito, pode ser em java algo assim.
Isto é muito importante para a conclusão do meu projeto final.
Por Favor Me Ajudem!!!!
Obrigado....
Rafael Bessa
rgbessa@bol.com.br
ICQ 121439132
Isto é muito importante para a conclusão do meu projeto final.
Por Favor Me Ajudem!!!!
Obrigado....
Rafael Bessa
rgbessa@bol.com.br
ICQ 121439132
Rgbessa
Curtidas 0
Respostas
Sousa_thiago
05/05/2003
Oi Rafael
:arrow: O ´Socket´ é um componente (ou tipo de componente) que realiza uma conexão a nivel de TCP/IP. Para vc realizar uma transferencia de arquivos usando uma conexão desse tipo vc terá de inventar um protocolo para realizar essa transferencia ou utilizar alguma protocolo já existente.
Um protocolo usado para esse tipo de transferencia de arquivos é o FTP. Para esse protocolo no delphi temos componetes que facilitarão bastante sua vida como por exemplo os componente da paleta ´Indy´ (não lembro se é assim q escreve estou sem delphi aki) no caso do delphi 7, se for delphi 5 procure na paleta FASTNET. Dê uma olhada por lá.
OBS.: entenda por Protocolo ´Regra´.
[]´s Thiago
:arrow: O ´Socket´ é um componente (ou tipo de componente) que realiza uma conexão a nivel de TCP/IP. Para vc realizar uma transferencia de arquivos usando uma conexão desse tipo vc terá de inventar um protocolo para realizar essa transferencia ou utilizar alguma protocolo já existente.
Um protocolo usado para esse tipo de transferencia de arquivos é o FTP. Para esse protocolo no delphi temos componetes que facilitarão bastante sua vida como por exemplo os componente da paleta ´Indy´ (não lembro se é assim q escreve estou sem delphi aki) no caso do delphi 7, se for delphi 5 procure na paleta FASTNET. Dê uma olhada por lá.
OBS.: entenda por Protocolo ´Regra´.
[]´s Thiago
GOSTEI 0