Tratamento de erro.

Off Topic

15/07/2013

Bom dia pessoal, tudo bem?

É o seguinte, estou na área de desenvolvimento de software e algo nessa área que eu acho mais crítico é o erro.
Apesar de estarmos sempre em busca da perfeição não estamos livres de erros, infelizmente...
Aquela operação que deveria ser tão simples mais por algum fator, tornou-se um transtorno.
Então venho perguntar a vocês: Qual a melhor forma de tratamento de um erro?
Não na forma de programação utilizando o "exception" mais sim, na mensagem para o usuário para não deixa-lo preocupado.
Eu venho pensando em várias possibilidades de se tratar um erro, uma delas é o envio de e-mail/alerta para o Suporte Técnico sempre que haver tal situação.

A opinião de vocês é importantíssima. Obrigado.

Lucas de Souza Cruz.

Lucas Souza

Lucas Souza

Curtidas 0

Respostas

Lucas Souza

Lucas Souza

15/07/2013

Bom dia pessoal, tudo bem?

É o seguinte, estou na área de desenvolvimento de software e algo nessa área que eu acho mais crítico é o erro.
Apesar de estarmos sempre em busca da perfeição não estamos livres de erros, infelizmente...
Aquela operação que deveria ser tão simples mais por algum fator, tornou-se um transtorno.
Então venho perguntar a vocês: Qual a melhor forma de tratamento de um erro?
Não na forma de programação utilizando o "exception" mais sim, na mensagem para o usuário para não deixa-lo preocupado.
Eu venho pensando em várias possibilidades de se tratar um erro, uma delas é o envio de e-mail/alerta para o Suporte Técnico sempre que haver tal situação.

A opinião de vocês é importantíssima. Obrigado.

Lucas de Souza Cruz.

Lembrando que a ferramenta de desenvolvimento é o Delphi.
GOSTEI 0
POSTAR