Tratamento de erros.
Estou desenvolvendo pela primeria vez em Delphi, e estou precisando de uma ajudazinha.
Estou usando o banco de dados Firebird e a versão 7 do Delphi, e o relacionamento das tabelas estão com chaves primarias, então quando o usuario tenta apagar um registro que já foi usado em outra tabela ele da o seguinte erro: EIBINTERBASEERROR ´violation of foreign key...´ como tratar este erro?
Muito Grato;
Estou usando o banco de dados Firebird e a versão 7 do Delphi, e o relacionamento das tabelas estão com chaves primarias, então quando o usuario tenta apagar um registro que já foi usado em outra tabela ele da o seguinte erro: EIBINTERBASEERROR ´violation of foreign key...´ como tratar este erro?
Muito Grato;
Nekas
Curtidas 0
Respostas
Izaias
22/09/2003
me passa seu email q eu vou t enviar o tradutor de mensagensa do delphi em portugues, mas c ´nã adiantar eu t passo uma rotina de tratamento
GOSTEI 0
Nekas
22/09/2003
Izaias, fico grato com sua ajuda, eu fiz algumas pesquisas e então eu montei uma rotina para tratar o erro e deu certo, mesmo assim ficarei grato se me mandar o tradutor e a sua rotina;
Abraço,
nelson@floralatlanta.com.br
Abraço,
nelson@floralatlanta.com.br
GOSTEI 0
Japa
22/09/2003
Amigo Izaias sera que voce pode passar para mim tambem???
meu e-mail e cloviskonaka@yahoo.com.br obrigado...
meu e-mail e cloviskonaka@yahoo.com.br obrigado...
GOSTEI 0
Yasmin Kathellyn
22/09/2003
pode passar para mim também ?
myngarcia@hotmail.com
GOSTEI 0