Tratamento de erros
Como faço para tratar erros de bd como chave primaria, campos not null, o delphi retora o erro mas eu queria trata-los.
Felipeiw
Curtidas 0
Respostas
Ericksasse
14/06/2005
Recomendo tratar isso tudo antes de tentar gravar o registro no banco.
Deixe as regras do banco apenas como ´backup´ para caso você esqueça de tratar algo.
Exemplo: Se um campo não permite nulo, verifique se ele tem conteúdo no BeforePost, caso não tenha trate e não permita o Post.
Deixe as regras do banco apenas como ´backup´ para caso você esqueça de tratar algo.
Exemplo: Se um campo não permite nulo, verifique se ele tem conteúdo no BeforePost, caso não tenha trate e não permita o Post.
GOSTEI 0
Felipeiw
14/06/2005
Mas tratar erro de chave estrangeira gera mt codigo, nao gera, pois terei que pesquisar em todas as tabelas que possuem chave estrangeiro por exemplo.
GOSTEI 0
Ericksasse
14/06/2005
No caso de exclusão?
Sim, nesse caso eu deixou no banco, se der erro ao excluir, eu aviso que o registro não pode ser excluído pois existem registros relacionados em outra tabela.
Sim, nesse caso eu deixou no banco, se der erro ao excluir, eu aviso que o registro não pode ser excluído pois existem registros relacionados em outra tabela.
GOSTEI 0