Tratamento em imagem
Estou com problemas no tratamento de imagens...
kero q o meu programa faca uma pesquisa na linha x (valor no eixo y) da imagem atras de uma cor, facil, porem queria q tivesse uma tolerancia.... como akelas definidas na varinha magica. alguem sabe como fazer isso???
por exemplo, pesquisar a cor branca na linha 300 de uma imagem que jah esta num Timage...
Ajudem por favor... preciso muito disso!!!
kero q o meu programa faca uma pesquisa na linha x (valor no eixo y) da imagem atras de uma cor, facil, porem queria q tivesse uma tolerancia.... como akelas definidas na varinha magica. alguem sabe como fazer isso???
por exemplo, pesquisar a cor branca na linha 300 de uma imagem que jah esta num Timage...
Ajudem por favor... preciso muito disso!!!
Andcarpi
Curtidas 0
Respostas
Andcarpi
08/05/2005
Esqueci de dizer... e como nao achei o editar.... vai lah
Eu ficaria jah muito, mais muito feliz se me fizessem uma funcao ou me dissessem como fazer uma funcao do tipo...
Exemplo:
funtion ComparaCor(Cor1, cor2: color; tolerancia: ??(integer??)): boolean;
Ai essa funcao retornaria true se a cor1 for parecida com a cor2 com uma tolerancia x(igual aos programas que tem por ai) e false caso contrario.
Acho q fui especifico neh??
Caso alguma coisa nao ficou claro eh soh flar..
Eu ficaria jah muito, mais muito feliz se me fizessem uma funcao ou me dissessem como fazer uma funcao do tipo...
Exemplo:
funtion ComparaCor(Cor1, cor2: color; tolerancia: ??(integer??)): boolean;
Ai essa funcao retornaria true se a cor1 for parecida com a cor2 com uma tolerancia x(igual aos programas que tem por ai) e false caso contrario.
Acho q fui especifico neh??
Caso alguma coisa nao ficou claro eh soh flar..
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
08/05/2005
uma tentativa
Compara(Cor1, Cor2: TColor; Tolerancia: Byte): Boolean; type TColorArray = array[0..3] of Byte; var C1: TColorArray absolute Cor1; C2: TColorArray absolute Cor2; Diff: Integer; begin Diff := (Abs(C2[1] - C1[1]) + Abs(C2[2] - C1[2]) + Abs(C2[3] - C1[3])) div 3; Result := Diff <= Tolerancia; end;
GOSTEI 0
Andcarpi
08/05/2005
Vlw mesmo, vou tentar, qqr coisa eu posto denovo avisando XD
THX!!
THX!!
GOSTEI 0
Andcarpi
08/05/2005
uma pergunta... ateh que valor eu posso usar no tolerancia... ???
so meio burrinho nessa parte auhahuahau
so meio burrinho nessa parte auhahuahau
GOSTEI 0