Tratar código.. (Se imagem existe, mostra.. se não existe..)
Olá! tenho em minha aplicação o seguinte código:
LocImg := ExtractFilePath(Application.ExeName)+´produtos\´;
if (FileExists(LocImg + RetornaNomeFoto(DADOS.CDSPRODUTO.FieldByName(´BARRA´).AsString) + ´.jpg´)) then
RetornaNomeFoto(DADOS.CDSPRODUTO.FieldByName(´BARRA´).AsString);
Image2.Picture.LoadFromFile(LocImg + RetornaNomeFoto(DADOS.CDSPRODUTO.FieldByName(´BARRA´).AsString) + ´.jpg´)
nesta, quando faço uma pesquisa por um produto com imagem existente na pasta, a imagem mostra... se eu coloco um produto existente, sem imagem cadastrada, daí da pau no sistema, mostrando que a imagem do produto não existe...
Como que eu poderia tratar este código? Ou seja: Pesquiso por um código de barras, aparece a imagem, o produto e o preço. Se não tiver imagem, aparece o produto, o preço apenas...
Desde já, agradeço.
Obrigado!
LocImg := ExtractFilePath(Application.ExeName)+´produtos\´;
if (FileExists(LocImg + RetornaNomeFoto(DADOS.CDSPRODUTO.FieldByName(´BARRA´).AsString) + ´.jpg´)) then
RetornaNomeFoto(DADOS.CDSPRODUTO.FieldByName(´BARRA´).AsString);
Image2.Picture.LoadFromFile(LocImg + RetornaNomeFoto(DADOS.CDSPRODUTO.FieldByName(´BARRA´).AsString) + ´.jpg´)
nesta, quando faço uma pesquisa por um produto com imagem existente na pasta, a imagem mostra... se eu coloco um produto existente, sem imagem cadastrada, daí da pau no sistema, mostrando que a imagem do produto não existe...
Como que eu poderia tratar este código? Ou seja: Pesquiso por um código de barras, aparece a imagem, o produto e o preço. Se não tiver imagem, aparece o produto, o preço apenas...
Desde já, agradeço.
Obrigado!
Lucas_spohr
Curtidas 0
Respostas
Jhosef
04/10/2007
usa um try except end;
GOSTEI 0
Gandalf.nho
04/10/2007
Faltou um begin... end aí:
LocImg := ExtractFilePath(Application.ExeName)+´produtos\´; if (FileExists(LocImg + RetornaNomeFoto(DADOS.CDSPRODUTO.FieldByName(´BARRA´).AsString) + ´.jpg´)) then begin RetornaNomeFoto(DADOS.CDSPRODUTO.FieldByName´BARRA´).AsString); Image2.Picture.LoadFromFile(LocImg + RetornaNomeFoto(DADOS.CDSPRODUTO.FieldByName(´BARRA´).AsString) + ´.jpg´) end;
GOSTEI 0
Lucas_spohr
04/10/2007
***RESOLVIDO***
era só o begin mesmo... hehe
Muito obrigado!
era só o begin mesmo... hehe
Muito obrigado!
GOSTEI 0